Thales lança solução desenvolvida na área de defesa

Paulo Brito
06/02/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Cybel Analytics, uma plataforma de detecção e prevenção de ataques cibernéticos, evoluiu das soluções que a empresa já comercializa para clientes da área de defesa

O Grupo Thales anunciou na semana passada mais uma solução de segurança para os ambientes de nuvem – lançou no mercado o Cybel Analytics, uma plataforma de detecção e prevenção de ataques cibernéticos que evoluiu das soluções que a empresa já comercializa para clientes da área de defesa. Atualmente, a plataforma Cybels, precursora da solução agora lançada, é utilizada inclusive por forças policiais, para o combate a cibercrime e terrorismo no mundo inteiro.

Sergio Muniz, diretor de Vendas da Thales na América Latina

Sergio Muniz, diretor de Vendas para Cloud Protection da Thales na América Latina, conta que a solução de fato “veio de um viés de soluções disponíveis para a área militar”. Segundo ele, a Cybel Analytics é um produto importante no levantamento de informações relacionadas a incidentes cibernéticos: “Ela proporciona um mapeamento detalhado de um incidente, determinando os pontos de intrusão e também se a ameaça continua presente. Isso é feito com o uso de recursos de Inteligência Artificial para otimização e eficiência”, acrescenta.

Embora a solução ainda não esteja disponível para o mercado brasileiro, ela poderá ser trazida para cá pela Thales, conforme seja demandada pelos clientes. Essa possibilidade é favorecida atualmente pela intensa migração de cargas de trabalho para a nuvem em toda a América latina, acrescenta Muniz. Essa tendência, explica ele, está aquecendo a comercialização das soluções da empresa para gestão de acesso. “Nosso produto de gestão de acesso atende muitos pontos, dando cobertura à atividade das empresas na nuvem, com muitos funcionários consultando e trabalhando em ambientes totalmente em nuvem”, afirma.

Com relação ao Cybels Analytics, ele “foi desenvolvido por nossas equipes com base nas restrições diárias dos analistas de segurança cibernética: aumento da massa de dados, às vezes longos tempos de detecção e investigação e dificuldade em qualificar situações desconhecidas”, disse Laurent Maury, vice-presidente de segurança cibernética e sistemas de informações críticas da Thales. Ele pode ser implantado no local do cliente (em um centro operacional de segurança – SOC) ou pode ser oferecido como um serviço na nuvem.

Segundo a nota de lançamento do Cybels Analytics, a plataforma levanta três vezes mais indicadores de comprometimento do que os produtos convencionais. Ela se alinha a outros produtos de segurança cibernética oferecidos pela Thales, e passa a fazer parte da linha de serviços gerenciados, fornecidos por meio da sua rede SOC. O Analytics fornece suporte ao Cybels Sensor Trusted Probe, credenciado pela Agência Nacional de Segurança da Informação da França (ANSSI), e também está conectado ao serviço da Thales Cyber Threat Intelligence.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest