binary-4887768_1280.jpg

Thales e Google Cloud fazem acordo para gestão de chaves de criptografia

Acordo permitirá o gerenciamento de chaves externas em ambientes de TI em nuvem híbrida
Da Redação
08/12/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Thales firmou acordo de parceria com o Google Cloud para permitir que as empresas migrem com segurança dados confidenciais entre nuvem pública, privada e infraestrutura híbrida.

Em comunicado, a empresa francesa, que atua nas áreas de defesa e segurança, diz que o acordo permitirá que as duas companhias ofereçam novos recursos que permitirão às equipes de segurança manter e controlar suas chaves de criptografia e aproveitar a tecnologia do Google Cloud para o gerenciamento de chaves externas, necessário para controlar e proteger os dados em ambientes de TI em nuvem híbrida.

A Thales integrará seu serviço CipherTrust Key Broker ao Google Cloud External Key Manager (EKM). Segundo a empresa, ao gerar chaves de criptografia usando o CipherTrust Key Broker, as organizações podem verificar a origem e a qualidade das chaves que estão fornecendo ao provedor de nuvem, enquanto mantêm a versão original da chave fora do ambiente do Google Cloud.

Os usuários manterão suas chaves mestras no Thales Luna Cloud HSM, que atua como a âncora da solução CipherTrust Key Broker. “Nossa colaboração com o Google Cloud incorpora tecnologia necessária para colocar o controle de dados diretamente nas mãos de nossos clientes”, destaca na nota Sebastien Cano, vice-presidente sênior de licenciamento e proteção em nuvem da Thales.

“As empresas não precisam mais colocar seus dados confidenciais em ambientes não confiáveis ​​e abrir mão do controle de suas chaves de criptografia. Ficou bastante claro que uma evolução na proteção de dados está ocorrendo em um nível global, à medida que os profissionais de segurança trabalham juntos para construir um modelo de segurança de responsabilidade compartilhada entre clientes e provedores corporativos. Com este esforço conjunto de inovação, estamos apoiando as organizações em sua migração para a nuvem com confiança.”

Veja isso
Thales suspende dividendos e previsões para enfrentar a crise
Software da Thales bloqueia drones em zonas sensíveis

Sunil Potti, vice-presidente e diretor geral do Google Cloud Security, disse que o relacionamento com a Thales foi criado para proteger ainda mais as informações confidenciais de seus clientes, já que as empresas lidam com “um ambiente de negócios extremamente fluido e dinâmico, onde até mesmo as melhores linhas de defesa estão constantemente sendo testadas”.

“Junto com a Thales, reconhecemos o conjunto atual de circunstâncias e permanecemos vigilantes para fornecer aos clientes as soluções mais avançadas que atendem às necessidades de segurança cibernética de hoje, bem como aquelas que estão surgindo no horizonte”, disse Potti.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório