Thales adquire empresa de gestão de identidade OneWelcome

Aquisição é parte da estratégia da companhia francesa para expandir ainda mais a atuação no segmento de cibersegurança
Da Redação
13/07/2022

Seguindo a estratégia de expansão da sua atuação em cibersegurança, a Thales anunciou assinatura de um acordo definitivo para aquisição da OneWelcome, empresa europeia especializada em gestão de identidade e acesso, pelo valor total de € 100 milhões. A transação ainda está sujeita a aprovações regulatórias e outras condições de fechamento e a sua conclusão está prevista para ocorrer ainda neste semestre.

Em comunicado, a empresa diz que os excelentes recursos de gestão da vida útil de identidade digital da OneWelcome irão complementar os atuais serviços de identidade da Thales (registro, emissão e gestão segura de credenciais, conhecimento de seu cliente, etc) para oferecer a plataforma de identidade mais abrangente do mercado. “Certamente, os negócios da OneWelcome irão tratar especificamente da crescente necessidade de acesso seguro e privilegiado, bem como da privacidade de dados, que é fundamental em mercados regulamentados para, por exemplo, cumprimento de projeto para proteção de dados, como a GDPR”, diz a nota. 

Segundo a Thales, com a aquisição, ela passa a oferecer “uma plataforma de identidade abrangente que permite às organizações de todos os portes a gestão de identidades internas e externas, permitindo estabelecer novos negócios online, melhorar a eficiência operacional e a experiência do cliente em sua trajetória, observando todas as exigências regulatórias”.

Veja isso
Thales adquire empresas de cyber S21sec e Excellium por € 120 mi
Thales e Google em projeto de nuvem soberana

“A aquisição da OneWelcome está totalmente alinhada com nossa estratégia de expansão no campo de cibersegurança. Os talentos e o conhecimento da empresa na gestão de identidade e acesso de clientes complementa e fortalece nosso portfólio de autenticação e privacidade de dados, bem como nosso plano de oferecer uma experiência digital confiável e sem atritos. Hoje em dia, conforme observamos um rápido aumento na quantidade de dados, migração para a nuvem e novas exigências de conformidade, é vital que ofereçamos soluções seguras, adaptáveis e práticas para ajudar nossos clientes tanto no setor privado como público a manter confidencialidade, proteger e controlar o acesso a dados sensíveis, independentemente de onde estejam”, disse Philippe Vallée, vice-presidente executivo de identidade e segurança digital da Thales.

Com mais de 100 funcionários e clientes por toda a Europa, a OneWelcome tem registrado crescimento de mais de 30% ao ano. Após a conclusão do negócio, a empresa será incorporada à unidade global de negócios de identidade e segurança digital da Thales. Neste ano, a Thales planeja contratar 11 mil funcionários em todo o mundo, incluindo mil no setor de cibersegurança.

Compartilhar: