Tenable Ventures planeja investir até US$ 25 milhões em startups

Da Redação
29/01/2023

A Tenable, empresa de segurança cibernética com sede nos Estados Unidos, anunciou a criação da Tenable Ventures, um fundo de investimento para apoiar startups de cibersegurança. A empresa se concentrará em startups em estágio inicial globalmente, que estejam desenvolvendo novos recursos que ajudem as empresas a descobrir, avaliar e gerenciar o risco de segurança cibernética em suas superfícies para melhor prevenir contra ameaças.

Com plano inicial de investir até US$ 25 milhões, a Tenable Ventures fornecerá financiamento para startups em mercados de segurança cibernética altamente competitivos, como Israel e os EUA, com objetivo ajudar no desenvolvimento e estratégias de entrada no mercado para soluções de gerenciamento de exposição a ameaças. A Tenable Ventures também trabalhará com startups para melhorar o design de produtos, criar modelos de dados consistentes e compartilháveis, prontidão empresarial e muito mais.

A Tenable espera investir em empresas que se concentram em uma abordagem preventiva de segurança usando tecnologias emergentes em segurança em nuvem, gerenciamento de identidade, gerenciamento de superfície de ataque externo, tecnologia operacional e gerenciamento de vulnerabilidade. Essas tecnologias expandiriam o ecossistema de gerenciamento de exposição e poderiam ser consideradas para integração na plataforma Tenable One Exposure Management.

Veja isso
Tenable conclui compra da Bit Discovery, startup de EASM
Tenable adquire a Cymptom, empresa de análise de ataques

Os primeiros investimentos da Tenable Ventures foram na Lineaje, que desenvolveu um sistema para resolver problemas críticos de segurança da cadeia de suprimentos de software enfrentados por todas as organizações que constroem, usam ou vendem software; na Authomize, que criou uma plataforma de detecção e resposta a ameaças de identidade (ITDR) que detecta e elimina riscos baseados em identidade na nuvem e no IAM; e na Araali Networks, fornecedora de uma solução de gerenciamento de ameaças e exposição de API de identidade que permite que equipes protejam cargas de trabalho nativas da nuvem na velocidade do DevOps. Com agências de notícias internacionais.

Compartilhar: