[ 225,106 page views, 104,394 usuários nos últimos 30 dias ] - [ 5.992 assinantes na newsletter, taxa de abertura 27% ]

Pesquisar

Tenable tem novos recursos de proteção de identidades

A Tenable está anunciando o lançamento do Identity 360 e do Exposure Center, dois novos recursos do Tenable Identity Exposure projetados para ajudar as organizações a identificar riscos de identidade e tomar medidas rápidas e direcionadas para evitar ataques baseados nessa superfície. 

Leia também
Tenable Nessus otimiza priorizações de risco
Tenable anuncia aquisição da Vulcan Cyber

O gerenciamento de identidades se tornou fragmentado, levando à dispersão com uma rede emaranhada de contas, permissões e configurações incorretas em plataformas distintas. Essa fragmentação limita a visibilidade e a detecção de riscos, enfraquece os controles de acesso e aumenta a ameaça de escalonamento de privilégios e movimentação lateral. O poder combinado do Identity 360 e do Exposure Center simplifica essa complexidade, fornecendo visibilidade unificada entre provedores de identidade. 

“Identidades comprometidas estão na raiz de quase todos os ataques cibernéticos bem-sucedidos”, diz Shai Morag, diretor de produtos da Tenable. “Hoje, 75% das organizações gerenciam duas ou mais soluções de identidade,¹ levando a uma maior complexidade em torno da segurança. O Tenable Identity Exposure garante que as organizações tenham visibilidade total de seus riscos de identidade e fornece orientação de correção acionável para que empresas previnam ataques de forma rápida e confiante antes que eles ocorram.” 

As principais funcionalidades disponíveis nesta versão incluem: 

● Visibilidade de identidade de 360 ​​graus e priorização de riscos: obtenção de uma visão unificada de contas, fraquezas, direitos, funções, grupos e relacionamentos no Active Directory e no Entra ID. O Tenable Identity Exposure consolida essas informações em perfis de identidade abrangentes para gerenciamento de riscos simplificado. 

● Gerenciamento centralizado de fraquezas e correção simplificada: consolida fraquezas relacionadas à identidade, incluindo configurações incorretas de privilégios, permissões excessivas, contas obsoletas, configurações padrão, relacionamentos de confiança arriscados e contas de serviço não monitoradas em uma única interface, tomando medidas com etapas detalhadas de correção e scripts do PowerShell em um clique. 

● Pontuação de exposição de ativos de identidade (AES) orientada por IA: identificação de fraquezas de identidade mais críticas com pontuação de risco orientada por IA e concentração dos esforços de correção nas ameaças de maior prioridade.