hands-1063442_640.jpg

Tenable adquire a Cymptom, empresa de análise de ataques

Sistema de análise da empresa será integrado à plataforma de exposição Tenable.ep para ampliar priorização, benchmarking, tendências e outros recursos que fazem parte do pacote Lumin
Da Redação
03/02/2022

A Tenable assinou nesta semana um acordo para aquisição da Cymptom, especializada em gerenciamento de caminhos de ataque. Em comunicado à imprensa, aempresa de cyber exposuredisse que, após o fechamento do negócio, o sistema de análise da Cymptom será integrado à plataforma de exposição Tenable.ep para ampliar priorização, benchmarking, tendências e outros recursos que fazem parte do pacote Lumin e estão disponíveis via Tenable﹒ep. 

Segundo a Tenable, a integração trará recursos adicionais de contexto e priorização à sua plataforma, com uma visão unificada de ativos e vulnerabilidades. Os termos do acordo não foram revelados e a previsão é que a aquisição deve ser encerrada ainda neste primeiro trimestre.

A empresa ressalta que as ameaças avançadas, ransomware ou hacks comuns, geralmente exploram caminhos de ataque bem conhecidos em redes corporativas. “Identificar, entender e interromper esses caminhos antes que os atacantes possam explorá-los é fundamental para reduzir a probabilidade de uma violação”, diz a nota. 

No comunicado, a Tenable destaca que a Cymptom permite que as organizações testem e avaliem, continuamente, as ameaças de acordo com a estrutura Mitre ATT&CK e a perspectiva de ataque do hacker, sem o uso de agentes ou executando ataques simulados.

 “A priorização de riscos tornou-se um pilar da segurança cibernética moderna. Ao correlacionar vulnerabilidades de software e configurações erradas com dados de rede e acesso, a Cymptom pode identificar imediatamente os caminhos de ataque e violação”, disse Nico Popp, diretor de produtos da Tenable. 

A Cymptom foi fundada em 2019 e é liderada por veteranos da Força de Defesa israelense e hackers éticos.

Compartilhar:

Últimas Notícias