Tenable anuncia aquisição da startup israelense Eureka

Da Redação
06/06/2024

A empresa de segurança americana Tenable anunciou hoje a aquisição da startup israelense Eureka, especializada em gerenciamento de postura de segurança de dados (DSPM) para ambientes de nuvem. A primeira informação sobre o assunto foi publicada pelo portal israelense Calcalist no início desta semana. As empresas não divulgaram o valor do negócio, mas ele está estimado em “várias dezenas de milhões de dólares”, segundo o Calcalist. O portal informou que a Eureka negociou com diversas empresas antes de fechar negócio com a Tenable.

Veja isso
Tenable compra Ermetic e amplia foco na segurança de nuvem
Tenable conclui compra da Bit Discovery, startup de EASM

A Eureka, que emprega cerca de 30 pessoas, levantou US$ 8 milhões em financiamento inicial em janeiro de 2022. Essa rodada foi liderada pela YL Ventures com a participação de Edna Conway, vice-presidente, diretora de segurança e risco da Azure Hardware Systems & Infrastructure da Microsoft; David Hannigan, diretor de garantia de segurança de produtos do Google Cloud; Andy Ellis, ex-CSO da Akamai Technologies; Maarten Van Horenbeeck, CISO da Zendesk; Assaf Rappaport, CEO da Wiz; e Ben Bernstein, ex-CEO da Twistlock, adquirida pela PANW.

A Eureka foi fundada por Liat Hayun (CEO), ex-vice-presidente de gerenciamento de produtos da Palo Alto Networks, e Asaf Weiss (CTO), ex-diretor sênior de engenharia da Microsoft e Palo Alto Networks. Ambos são veteranos de uma unidade tecnológica do Corpo de Inteligência, formados no curso Talpiot, e durante o serviço militar receberam o Prêmio de Segurança de Israel por seu trabalho.

A solução DSPM (gerenciamento de postura de segurança de dados) da Eureka ajuda as equipes de segurança a mitigar o risco de perda e roubo de dados em ambientes multinuvem, obtendo controle sobre toda a postura e conformidade de segurança de dados de sua organização. A plataforma da empresa automatiza o mecanismo de descoberta e classificação que está integrado em cada uma das plataformas em nuvem que as organizações utilizam. As ferramentas de inventário e contextualização do armazenamento de dados e as ferramentas de monitoramento de risco significam que a solução da Eureka oferece maior segurança e visualizações dos armazenamentos de dados para avaliar os riscos associados a eles.

Compartilhar:

Últimas Notícias