Suspeita de ransomware em subsidiária da Boeing

O incidente está afetando no mínimo o recebimento e o processamento de avisos para missões aéreas
Da Redação
03/11/2022

Vários serviços da Jeppesen, uma subsidiária da Boeing especializada em fornecimento de dados para navegação, estão fora do ar desde ontem: a empresa exibe em seu site neste momento um aviso informando que “alguns produtos, serviços e canais de comunicação (incluindo telefone)” estão indisponíveis. Um porta-voz da Boeing disse ao portal The Record que o problema foi um incidente de segurança cibernética e a empresa ainda está trabalhando para restaurar os serviços.

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A empresa é a principal provedora de serviços de navegação aérea do mundo, fornecendo bancos de dados de navegação para aeronaves, aplicativos de planejamento de voo para Electronic Flight Bag (EFB) (pense em iPads de cabine de pilotagem), processamento de NOTAM (Aviso para Missões Aéreas) serviço e muito mais. Embora a extensão das interrupções não seja clara, o incidente está afetando no mínimo o recebimento e o processamento de avisos para missões aéreas (NOTAMs) atuais e novos – um termo da indústria para notificações arquivadas com autoridades de aviação para alertar os pilotos sobre riscos potenciais ao longo de uma rota de voo .

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