Subsidiária da Toyota perde US$ 37M em fraude

Paulo Brito
11/09/2019
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Uma das 11 filiais europeias da Toyota Boshoku, fabricante de items para o acabamento interior de veículos, foi roubada em aproximadamente US$ 37 milhões por meio de uma transferência bancária. A Boshoku é subsidiária da japonesa Toyota. Está sediada em Kariya, Japão, e fabrica principalmente assentos, inclusive para a indústria aeronáutica. Na sexta-feira dia 6, a diretoria divulgou, em Tóquio, uma declaração informando que havia descoberto “instruções de pagamento fraudulentas de terceiros maliciosos”, resultando em uma perda de aproximadamente 4 bilhões de ienes (US $ 37,41 milhões).

Fornecedora de assentos e outros itens do interiore, a Toyota Boshoku informou que o incidente ocorreu em 14 de agosto, uma quarta-feira, mas não forneceu outros detalhes sobre a fraude. “Estamos dedicando nossos maiores esforços aos procedimentos para garantir / recuperar os fundos vazados”, declarou a empresa no comunicado. A Toyota Boshoku ocupa a 23ª posição na lista dos cem principais fornecedores globais de autopeças segundo a revista Automotive News, com vendas mundiais de US $ 10,15 bilhões em 2018.

No comunicado, a empresa reconhece a probabilidade de que a transferência seja resultado de atividade criminosa e designou uma equipe de profissionais do direito para relatarem o problema às autoridades locais. A empresa também adiantou que a soma será incorporada à contabilidade e apresentada nos próximos resultados financeiros. Com agências de notícias internacionais.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest