Subsidiária da Toyota perde US$ 37M em fraude

Paulo Brito
11/09/2019

Uma das 11 filiais europeias da Toyota Boshoku, fabricante de items para o acabamento interior de veículos, foi roubada em aproximadamente US$ 37 milhões por meio de uma transferência bancária. A Boshoku é subsidiária da japonesa Toyota. Está sediada em Kariya, Japão, e fabrica principalmente assentos, inclusive para a indústria aeronáutica. Na sexta-feira dia 6, a diretoria divulgou, em Tóquio, uma declaração informando que havia descoberto “instruções de pagamento fraudulentas de terceiros maliciosos”, resultando em uma perda de aproximadamente 4 bilhões de ienes (US $ 37,41 milhões).

Fornecedora de assentos e outros itens do interiore, a Toyota Boshoku informou que o incidente ocorreu em 14 de agosto, uma quarta-feira, mas não forneceu outros detalhes sobre a fraude. “Estamos dedicando nossos maiores esforços aos procedimentos para garantir / recuperar os fundos vazados”, declarou a empresa no comunicado. A Toyota Boshoku ocupa a 23ª posição na lista dos cem principais fornecedores globais de autopeças segundo a revista Automotive News, com vendas mundiais de US $ 10,15 bilhões em 2018.

No comunicado, a empresa reconhece a probabilidade de que a transferência seja resultado de atividade criminosa e designou uma equipe de profissionais do direito para relatarem o problema às autoridades locais. A empresa também adiantou que a soma será incorporada à contabilidade e apresentada nos próximos resultados financeiros. Com agências de notícias internacionais.

Compartilhar:

Últimas Notícias

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA newsletter@cisoadvisor.com.br NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)