Em 2020, estima-se que 1,2 bilhão de tablets estarão em uso e 70% da população mundial terá smartphones. Bluetooth e NFC permitem que as organizações que precisam garantir a segurança e integridade de dados sensíveis com soluções avançadas ofereçam os meios normalmente mais utilizados para autenticação e troca de dados entre esses dispositivos.
A Stormshield e a Gemalto desenvolveram essa tecnologia de segurança que possibilita conexões seguras para todos os dispositivos móveis dentro de uma empresa para trocar dados facilmente. O Stormshield Data Security for Cloud & Mobility permite que os usuários compartilhem e armazenem dados em um ambiente colaborativo em todas as mídias e aplicativos existentes. A solução integra-se aoSafeNet MobilePKI da Gemalto para oferecer uma autenticação robusta baseada em PKI e acesso seguro para aplicativos em qualquer dispositivo.
O SafeNet MobilePKI usa a tecnologia Bluetooth® Smart para possibilitar que os dispositivos móveis se comuniquem em segurança com cartões inteligentes PKI. Como resultado, as organizações podem aproveitar integralmente os benefícios proporcionados por seus aplicativos móveis e ao mesmo tempo garantir integridade e confiança de maneira consistente com seus robustos ambientes de Infraestrutura de chaves públicas (PKI, na sigla em inglês).
“Estamos orgulhosos por trabalhar com a Gemalto e assim melhorar a segurança de PKI para nossa solução”, disse Pierre Calais, CEO da Stormshield. “A solução Safenet MobilePKI incorporada no aplicativo Stormshield Data Security for Mobility oferece, portanto, segurança de dados ideal sem implementar qualquer infraestrutura adicional”.
“A mobilidade é primordial para o sucesso das empresas, e os requerimentos para autenticação e assinatura digital seguras são cada vez mais importantes para garantir a integridade das interações digitais”, disse François Lasnier, Proteção de identidadede SVP na Gemalto. “A relação com a Stormshield é uma continuação do nosso trabalho para ampliar as soluções de autenticação e segurança de PKI para dispositivos móveis”.