Stefanini vai implantar SOCs com tecnologia da Kaspersky

Da Redação
19/03/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Com a parceria, a Stefanini também amplia seu portfólio com informações para os clientes sob a forma de pesquisas e comunicados relacionados à inteligência de ameaças fornecidos pela Kaspersky

A Stefanini anunciou na última terça-feira mais uma parceria na área de segurança. Desta vez é com a Kaspersky, e o objeto da parceria é a implantação de SOCs (security operation centers) para clientes da Stefanini, com a tecnologia da Kaspersky. Com a parceria, a empresa amplia seu portfólio também com informações do novo parceiro, sob a forma de pesquisas e comunicados relacionados à inteligência de ameaças.

A parceria pode parecer paradoxal: por um lado, a Stefanini está se ligando a uma empresa que tem sede na Rússia, que não é um país alinhado com os EUA, e cujos produtos foram banidos de todas as instalações federais dos Estados Unidos em Setembro passado, por suspeita de espionagem. Por outro lado, a Stefanini tem uma joint venture com a Rafael, baseada em Israel, que é um país alinhado aos EUA. Esses fatos não preocupam a Stefanini, diz Leidivino Natal da Silva, CEO da Stefanini Rafael. Comentando sobre os produtos da Kaspersky ele afirma que “essas soluções estão dentro da parceria entre o Grupo Stefanini e Kaspersky para a área de produtos, e essa parceria é no âmbito Brasil, não havendo nenhum impacto na relação da Stefanini Rafael, que atua na camada de inteligência e serviços gerenciados de segurança, com soluções agnósticas, não havendo conflito entre as empresas mesmo sendo do mesmo grupo”.

Objetivo da parceria é implantação de SOCs

O comunidado da Stefanini sobre a parceria informa que todo o processo de seleção do novo parceiro foi conduzido pelos mais altos níveis de exigências: “Um dos atributos da Kaspersky é a certificação tipo 1 de Controles de Organizações e Sistemas (SOC 2), conferida pelo American Institute of Certified Public Accountants (AICPA). A certificação confirma que o desenvolvimento e a liberação das regras de detecção de ameaças da empresa estão protegidos por fortes controles contra alterações não-autorizadas”.

Marcelo Ciasca, CEO da Stefanini Brasil, acredita que a parceria produzirá novos negócios, já que “as tecnologias da Kaspersky são reconhecidas e premiadas constantemente por empresas independentes e clientes. Seu mecanismo de prevenção de ameaças conta com um dos melhores desempenhos avaliados pela Forrester. Acreditamos que esta tecnologia nos ajudará na conquista de novos negócios”.

Fernando Santos, diretor-comercial de vendas corporativas da Kaspersky Brasil, diz que a parceria tem peso estratégico especial: “A Stefanini é uma multinacional muito conhecida no mercado. Seu amplo portfólio de soluções permitiu conquistar uma posição de liderança em diversos segmentos de negócios. Para nós, é o parceiro ideal para auxiliar a Kaspersky na ampliação de nossa presença entre as grandes empresas brasileiras e, também, em projetos com o governo”, finaliza.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest