writing-1149962_1280.jpg

Stefanini compra Safeway e reforça atuação em cyber

Grupo multinacional brasileiro adquiriu uma participação significativa — cujo valor não foi revelado —no capital social da empresa de segurança da informação
Da Redação
09/03/2023

A Stefanini anunciou nesta quinta-feira, 9, a aquisição de uma participação significativa, por meio da Stefanini Ventures, no capital social da Safeway, empresa de segurança da informação criada em 2007, com sede em São Paulo. O novo negócio — cujo valor da transação não foi revelado — vai complementar a oferta de serviços da multinacional de tecnologia brasileira no setor.

Em comunicado, a Safeway disse que a [venda da] participação visa acelerar o crescimento global da empresa com a consolidação do mercado de cibersegurança, riscos e compliance no Brasil e em outras partes do mundo. Com o aporte, a empresa planeja expandir seus negócios para novos mercados através do ecossistema do Grupo Stefanini A empresa fornece soluções de proteção contra ameaças.

“Estamos muito empolgados com a participação do Grupo Stefanini”, disse Umberto Rosti, CEO da Safeway. “Isso nos permitirá acelerar nosso crescimento e desenvolver soluções ainda mais avançadas para ajudar nossos clientes a se protegerem contra ameaças cibernéticas cada vez mais sofisticadas.”

O executivo acrescentou que esse movimento fortalecerá também a estratégica de ampliação, em conjunto com o Grupo Stefanini, dos serviços de SOC (Centro de Operações de Segurança) e das demais soluções de cibersegurança, risco e compliance.

Veja isso
Stefanini anuncia SOC na Romênia para atender a região EMEA
Stefanini compra da Diebold negócios de software e detecção de fraude

“Estamos muito animados com a aquisição da participação na Safeway“, disse Marco Stefanini, CEO Global da Stefanini “A Safeway tem uma sólida reputação no mercado de cibersegurança em mais de 15 anos de existência e é uma parte valiosa à nossa estratégia de cibersegurança. Juntos, estamos bem-posicionados para liderar esse mercado.”

O Grupo Stefanini encerrou 2022 com faturamento de R$ 6,2 bilhões, um crescimento de 24% em relação à receita de 2021, que foi de R$ 5 bilhões. Atualmente, a empresa global de origem brasileira está presente em 41 países, conta com mais de 30 mil colaboradores e tem mil clientes ativos.

Compartilhar:

Últimas Notícias