A Stefanini anunciou na tarde de hoje a aquisição das unidades de negócio de detecção de fraude on-line e de software local da Diebold Nixdorf Brasil, expandindo ainda mais seus serviços para o setor financeiro. As empresas não divulgaram dados financeiros do acordo, mas esclareceram que a Diebold Nixdorf continuará oferecendo suas soluções bancárias e de varejo no mercado brasileiro. A aquisição já foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Além da unidade de prevenção de fraudes, a Stefanini adquiriu alguns ativos relacionados à automação de canais de atendimento, que incluem soluções de agência/caixa, autoatendimento, mobile banking, internet banking, abertura de contas em plataforma móvel, compensação de cheques, solução biométrica e troca de chaves.
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Marco Stefanini, fundador e CEO Global do Grupo Stefanini, explica a aquisição: “A suíte OFD (Online Fraud Detection) complementa nossa torre financeira, que hoje é liderada pela Topaz, empresa do Grupo Stefanini que possui um núcleo bancário completo, com grande benefício de segurança e eficiência em relação a seus concorrentes, pois inclui modelos de pagamento, combate à lavagem de dinheiro, e flexibilidade para criar produtos que atendam às demandas específicas dos clientes”.
Elias Rogério da Silva, presidente da Diebold Nixdorf no Brasil, explicou que a empresa decidiu vender o OFD e a unidade de software local relacionada a ela para aumentar o foco em seus centros de desenvolvimento mundial: “A Diebold Nixdorf continuará sua forte presença no Brasil, e seu trabalho como líder absoluto do mercado de soluções bancárias, incluindo hardware, software e serviços de ATM”, destacou Silva. Após essa venda, a Diebold Nixdorf também planeja, segundo ele, trabalhar em colaboração com o Grupo Stefanini como um fornecedor de soluções digitais para continuar atendendo às necessidades gerais dos clientes bancários no Brasil.
A suíte OFD (Online Fraud Detection) dá suporte a usuários em operações de e-commerce em qualquer dispositivo, podendo atender qualquer canal da estrutura bancária. Ela detecta eventos associados a possíveis fraudes – desde clonagem de cartão de crédito até movimentações financeiras não usuais via dispositivo móvel.