Sphinx: Potenciais golpistas são enganados

Paulo Brito
01/10/2015
De acordo com a Trend Micro – especializada na defesa de ameaças digitais e segurança na era da nuvem – o submundo virtual pode vitimizar até os próprios hackers. Depois do aparecimento do malware bancário Zeus, foi a vez do kit do cavalo de tróia Sphinx atiçar o interesse de muitos compradores no mercado negro com recursos parecidos com o de seu predecessor.


Depois dos administradores jurarem sua legitimidade, o cavalo de Troia foi anunciado prometendo recursos elaborados para roubo e evasão. De fato, a demanda levou os criadores do Sphinx a dobrar seu preço inicial de $500 para $1.000 dólares. Porém, logo depois da primeira rodada, os usuários relataram que o malware não funcionava como o prometido.


O site Motherboard compartilhou vários comentários de usuários, dizendo que o kit anunciado à venda era na verdade um golpe e de que o Sphinx foi mais um truque para faturar.


Ironicamente, os usuários que foram enganados têm a mesma intenção dos desenvolvedores do Sphinx e são constantemente lembrados para terem cuidado com o que clicam e compram online.  


Segundo os pesquisadores da Trend Micro, o desenvolvedor por trás do Sphinx foi banido de vários fóruns do submundo por aplicar golpes. Ou seja, não foi só um caso isolado, mas um problema comum entre os que compraram o produto e que fez os hackers serem vítimas de crimes que eles próprios cometem.


Compartilhar:

Últimas Notícias

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA newsletter@cisoadvisor.com.br NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)