googletag.cmd.push(function() { googletag.display('div-gpt-ad-1592598795326-0'); });
Abingdon-Headquarters-5.jpg

Sophos reestrutura operações devido a efeitos da covid-19

Empresa nega rumores de que iria fechar seu blog, mas confirma reorganização interna
Da Redação
07/06/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Sophos confirmou que está passando por uma reestruturação interna, mas negou que planeja fechar seu blog Naked Security. Após rumores de que iria conceder licença aos funcionários e encerrar o blog, um porta-voz confirmou apenas que a empresa irá proceder uma reorganização das operações em resposta às novas condições de mercado decorrentes dos efeitos da covid-19 e “acelerar o aperfeiçoamento, já em andamento, do portfólio de produtos de proteção gerenciada em nuvem”, o segmento de mais rápido crescimento.

“Uma reestruturação é sempre uma decisão difícil, mas acreditamos que é necessário posicionar a Sophos para crescimento e sucesso contínuos nos próximos anos e continuar a fornecer proteção avançada aos nossos clientes”, acrescentou o porta-voz em entrevista à Infosecurity.

Veja isso
Thoma Bravo conclui compra da Sophos por US$ 39 bi
Relatório da Sophos mostra aumento de ameaças em IoT e ransomware

No primeiro trimestre deste ano, a Sophos aumentou o faturamento em 14%, sendo que seus produtos de última geração representaram mais de 63% dos negócios. O crescimento empresa foi de 37% ano sobre ano.

Em relação ao futuro do blog Naked Security, que existe há dez anos e que no início desta semana recebeu dois prêmios European Security Blogger de melhor blog corporativo e melhor blog no geral, a Sophos disse poderia garantir que o blog continuará a avançar e a ser uma fonte de informação. Em comunicado, a empresa disse que está aumentando o foco na pesquisa de ameaças e nas investigações de segurança. “Como resultado, faremos mais relatórios originais e análises aprofundadas.”

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest