Sophos e Deloitte anunciam novas aquisições nos EUA

Quinta aquisição do ano da Deloitte é a aeCyberSolutions, de segurança industrial, enquanto a Sophos faz a sua terceira comprando a Refractr, de SOAR
Da Redação
03/08/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Sophos anunciou hoje a aquisição da Refractr, uma startup fundada em 2017 por veteranos da Força Aérea dos EUA sediada em Bellevue, Washington, que desenvolve e comercializa uma plataforma de automação de DevSecOps. HOje também, a Deloitte Risk & Financial Advisory anunciou a aquisição da área de segurança cibernética industrial da Applied Engineering Solutions, Inc. (aeSolutions) baseada em Greenville, SC. Em nenhum dos dois casos foram revelados os valores da transação. É a terceira aquisição da Sophos e a quinta da Deloitte em 2021, somente na área de cibersegurança.

Veja isso
Deloitte compra CloudQuest e amplia segurança de nuvem
Deloitte compra empresa de cibersegurança Sentek

No caso da Sophos, ela vai utilizar a plataforma de automação DevSecOps da Refractr para adicionar recursos de Security Orchestration Automation and Response (SOAR) às suas soluções de Managed Threat Response (MTR) e Extended Detection and Response (XDR). Os recursos de SOAR também ajudarão a automatizar o Adaptive Cybersecurity Ecosystem da Sophos, que sustenta todas as soluções de produtos, serviços, inteligência de ameaças e data lake. Com a plataforma da Refractr, segundo a Sophos, as equipes de DevOps podem aumentar os fluxos de integração, entrega e implantação contínuas (CI/CD). A Refactr tem clientes líderes nos setores privado e governamental/público dos EUA, incluindo o Center for Internet Security e a Platform One da Força Aérea dos EUA.

Já no caso da Deloitte, o negócio anunciado hoje irá reforçar as ofertas existentes de cibersegurança com o acréscimo das estruturas, metodologias e ferramentas habilitadas para tecnologia da aeCyberSolutions para sistemas de controle industrial / segurança de tecnologia operacional (ICS / OT). O negócio também trará profissionais da aeCyberSolutions, com larga experiência no desenvolvimento de padrões para o setor industrial e na assessoria de riscos.

John Cusimano , vice-presidente de cibersegurança industrial da aeSolutions e agora diretor-gerente da Deloitte Risk & Financial Advisory, comentou que “desde 2014 nossos serviços e soluções cibernéticas têm ajudado organizações do setor industrial a atender às suas necessidades de segurança cibernética mais urgentes de ICS / OT fornecendo avaliações corporativas e em nível de fábrica, recomendações de remediação, estruturas de programa e treinamento. A adesão à Deloitte nos permitirá dimensionar a profundidade e a amplitude de nossos serviços, aumentando nossa capacidade de ajudar os clientes a construir ambientes mais confiáveis, resilientes e seguros”.

Com informações das assessorias de imprensa

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest