Sophos anuncia crescimento de 20% na América Latina

Fechamento do ano fiscal de 2021 em 31 de março mostrou esse crescimento foi na receita e 13% a mais em clientes
Da Redação
14/06/2021

A Sophos América Latina teve um crescimento de 20% ano a ano em faturamento durante o ano fiscal de 2021. A companhia também expandiu sua base de clientes latino-americanos em 13%, diz o relatório publicado hoje pela empresa. O resultado se refere ao ano fiscal de 2021, encerrado em 31 de março de 2021. A empresa afirma que o aumento da demanda por soluções e serviços de próxima geração da Sophos, que protegeram clientes contra ameaças de cibersegurança durante a pandemia, foi o principal impulso para esse crescimento.

“O impulso de crescimento da Sophos na América Latina é incrivelmente forte”, conta Oscar Chavez-Arrieta, vice-presidente da Sophos para a América Latina. “Entregamos um final de ano fiscal excepcional com desafios sem precedentes para todas as organizações provocadas pela pandemia global”, completa.

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A Sophos acredita que está liderando o setor para ser um provedor de cibersegurança de próxima geração. “O portfólio de próxima geração da Sophos representa 90% do faturamento da América Latina e cresceu 32% no ano fiscal de 2021. Essas soluções e serviços incluem Sophos Intercept X, agora com XDR; Sophos Firewall; Sophos Cloud Security, Sophos Managed Threat Response (MTR) e Sophos Rapid Response. Como parte do ecossistema de segurança cibernética adaptável (ACE) da Sophos, as soluções compartilham inteligência de ameaças em tempo real para uma resposta coordenada e automatizada”, afirma a empresa.

A Sophos dobrou seu faturamento de provedor de serviços gerenciados (MSP) na América Latina no ano fiscal de 2021. A demanda dos parceiros pelo MSP Connect, um programa para MSPs que expande oportunidades de mercado e fluxos de receita com soluções e serviços Sophos, continua a aumentar. Os parceiros podem gerenciar facilmente as soluções na plataforma Sophos Central baseada em nuvem, onde podem supervisionar várias instalações de clientes, responder a alertas e rastrear licenças e datas de renovação futuras por meio de uma interface única e intuitiva.

“Estamos vendo um nível extraordinariamente alto de crimes cibernéticos complexos, e os custos de ransomware para empresas latino-americanas cresceram exponencialmente no ano passado”, conta Chavez-Arrieta. “Munida com as melhores soluções do setor, nossa equipe de classe mundial está comprometida em proteger organizações de todos os tamanhos contra invasores e continuaremos a oferecer suporte a clientes e parceiros à medida que avançam nas iniciativas de transformação digital”, conclui o executivo.

“A Sophos consegue entregar soluções inteligentes e completas para o controle de ameaças avançadas em um momento em que a segurança digital se tornou um dos principais desafios para as empresas em todo o mundo. Poder oferecer aos nossos clientes essas soluções nos permite manter e conquistar novos mercados, o que possibilita a ampliação de negócios e a satisfação dos nossos clientes, criando um ciclo de vendas recorrente, vital para o crescimento de nossa empresa”, diz Alexandro Ferreira, Diretor Comercial da Via Connect.

“A Audere é focada no segmento de segurança da informação há mais de 10 anos e encontramos na Sophos muito mais que produtos. A Sophos é o único fabricante que nos proporcionou um firewall na matriz (XGS), fechando VPN Segura com suas filiais (SD Red) incluindo antivírus (Intercept X), criptografia (Device Encryption) e treinamento ao usuário final (Phish Threat). Em um momento com tantos desafios, invasões e roubos de dados, a Sophos nos traz a garantia de que a Audere está no caminho certo, oferecendo o que há de melhor no mercado”, conta Cristina Rolim, Diretora de Operações da Audere.

Com informações da assessoria de imprensa

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