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SonicWall explica problema do firewall com SonicOS 7.0

Alguns usuários, segundo a empresa, enfrentaram problemas de reinicialização contínua
Da Redação
24/01/2022

A SonicWall publicou na sexta-feira dia 22 de janeiro um boletim técnico explicando por que alguns dos seus firewalls SonicOS 7.0 tiveram problemas e entraram em loop de reinicialização. Segundo a empresa, certos firewalls com SonicOS 7.0 não conseguiram processar corretamente a atualização de assinatura publicada em 20 de janeiro. Ao analisar a atualização de assinatura por um dos componentes no SonicOS, um erro resultou em uma reinicialização ou interrupção de conexão. Os firewalls são projetados para obter novas assinaturas na inicialização, portanto, esse processo é repetido após a reinicialização.

De acordo com reclamações online de administradores, os dispositivos de todas as séries de firewall Gen 7 executando o SonicOS 7.0 ficaram presos em loops de reinicialização a partir das 21h30 EST de 20 de janeiro.

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A empresa informou que atualizou as assinaturas para resolver o problema, incluindo carimbos de data/hora atualizados. Os firewalls recuperam automaticamente a atualização completa da assinatura, portanto, nenhuma ação do usuário final foi necessária. A SonicWall identificou a causa raiz e fez várias alterações para evitar eventos futuros.

Embora a SonicWall tenha fornecido uma solução alternativa para restaurar a operação dos firewalls, afetados desativando atualizações incrementais nos bancos de dados de assinatura IDP, GAV e SPY, a empresa não havia ainda explicado o que estava causando os problemas.

A empresa também aconselha os clientes que aplicaram a solução alternativa a reativar as atualizações incrementais “assim que o firewall retornar à operação normal”, pois torna a entrega de assinatura mais rápida.

Com agências de notícias internacionais

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