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Sompo anuncia vazamento de 17,5M de registros

A Sompo Japan Insurance Inc. anunciou ontem ao mercado, em Tóquio, que um total de até 17,5 milhões de registros de clientes podem ter vazado de seu sistema. Segundo o comunicado da empresa, entre 17 e 21 de abril uma pessoa que não trabalha para a empresa conseguiu acessar as informações. Até o momento, não foi confirmado que essas informações tenham sido usadas para fins ilegais. As informações que podem ter sido visualizadas ou vazadas externamente incluem nomes de segurados, informações de contato e números de apólices. Alguns dados podem ser duplicados. Aproximadamente 7,27 milhões de itens eram informações pessoais, como nomes e informações de contato. Há aproximadamente 8,44 milhões de itens de dados que não podem ser usados ​​para identificar indivíduos, a menos que sejam verificados no banco de dados da Sompo Japan.

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Em 25 de abril, a Sompo Japan anunciou que havia sido acessada ilegalmente e que informações de clientes poderiam ter vazado. Além de contatar individualmente os clientes cujas informações possam ter vazado, a empresa criou um help desk dedicado para lidar com a situação. Embora não haja evidências de uso indevido até o momento, este é considerado um dos maiores incidentes de acesso não autorizado envolvendo uma empresa japonesa.

De acordo com a Tokyo Shoko Research, houve no ano passado 189 casos de vazamentos e perdas de informações pessoais anunciados por empresas listadas em bolsa e suas subsidiárias, um aumento de quase 40% em relação a 2021. A causa mais comum foi “infecção por vírus/acesso não autorizado” (114 casos), respondendo por 60% do total.

O maior caso de vazamento no Japão foi registrado em 2014 na Benesse Corporation (aproximadamente 35 milhões de registros), quando um funcionário de uma empresa terceirizada roubou informações pessoais. Mais recentemente, a Internet Initiative Japan (IIJ) anunciou, em abril de 2013, que aproximadamente 4 milhões de registros de usuários de serviços de e-mail podem ter sido vazados devido a acesso não autorizado. Em outubro de 2011, uma subsidiária da NTT West Japan anunciou que mais de 9 milhões de registros pessoais haviam sido vazados devido ao roubo de dados por um ex-funcionário temporário, e o presidente da NTT West Japan posteriormente renunciou ao cargo.