Solo Network investe R$ 10 mi em nova unidade de cibersegurança

Nova unidade Solo Iron é uma iniciativa que integra tecnologia e serviços, com destaque para o centro de operações de segurança (SOC)
Da Redação
12/04/2024

A integradora de tecnologia e provedora de serviços gerenciados (MSP) Solo Network acaba de inaugurar a unidade de negócios Solo Iron, que tem com foco a oferta de soluções para proteção cibernética. Com investimento de R$ 10 milhões, a nova unidade conta com o Iron Security Center, que fornece serviço de SOC (centro de operações de segurança), com uma estrutura de hardware e software de ponta, além de equipe especializada.

Com mais de 6 mil clientes no Brasil e 301 funcionários, 30% deles alocados na nova unidade, executivos da empresa veem o crescimento do negócio neste ano fomentado na expansão de contratos dos clientes atuais. “O aumento da complexidade e número de ciberataques corroboram nossa visão de que o mercado precisa de respostas mais efetivas e inteligentes, capazes de entregar soluções robustas para proteger dados e operações” explica João Paulo Costa Pereira, CEO da Solo Network.

Pereira também sinaliza que o objetivo da nova unidade é gerar sinergia e eficiência entre as soluções e serviços já ofertados pela empresa. “Não é de hoje que a Solo atua em segurança. Nós apenas consolidamos nossos esforços em um conjunto agnóstico de soluções, proporcionando a clientes de todos os tamanhos estratégias para prevenção e na resposta a qualquer tipo de ameaça,” afirma.

Além do serviço de SOC, a nova unidade de negócios também dispõe de um portfólio completo de soluções para proteção de endpoints, redes, vazamento de dados e proteção de nuvem. Alguns desses serviços de segurança que já eram oferecidos pela Solo Network — e foram migrados para a nova unidade.

Proteger dados e operações vem se tornando o ponto de maior preocupação para empresas no mundo todo. Em 2023, os ataques de ransomware aumentaram 33% em relação a 2022, segundo relatório global do Check Point Research. Também foi registrada globalmente entre as organizações uma média superior a mil ataques cibernéticos por semana.

Ainda segundo Pereira, as empresas enfrentam diversos desafios para se protegerem adequadamente, mesmo com tanta oferta de soluções no mercado. Aspectos como escassez de mão de obra qualificada, lentidão na resposta a incidentes, monitoramento falho e dificuldade em se adaptar às novas ameaças, são exemplos das dificuldades com as quais gestores preocupados com a segurança se deparam.

“Tomamos a iniciativa de criar uma unidade de negócio de segurança porque entendemos que as necessidades do mercado estão mudando e precisamos nos antecipar para atender às novas demandas urgentes. A Solo Iron nos permite agora ter foco absoluto na proteção cibernética de acordo com a realidade de cada empresa e a partir de diferentes cenários que ponham em risco a continuidade da operação”, afirma o executivo.

Veja isso
SOCs terão enormes desafios para combater o cibercrime
Mais de 50% dos SOCs operam com ferramentas redundantes

O CEO da Solo Network diz que o novo SOC da Solo se diferencia no mercado por proporcionar três níveis de serviços — possibilitando que empresas de todos os tamanhos contem com esta solução — geralmente acessível somente para empresas de maior porte.

O Iron Security Center estará disponível em três versões, que vão do básico ao avançado: Security Center Basic, Security Center Standard e Iron Security Center Premium. Este último inclui um serviço especializado de segurança com foco em empresas que as atividades são cloud native ou 100% digital. “Essas organizações têm sua operação em uma infraestrutura de aplicações web modernas. Nossa missão aqui é entregar abordagens de segurança eficazes neste contexto”, explica Pereira.

Outro adicional do SOC Premium é o plano de continuidade do negócio do cliente. “Nosso time especializado em business continuity observa os aspectos de infraestrutura tecnológica da operação do cliente, mapeando os ativos e os dados, classificando, categorizando e criando uma inteligência para restaurar os sistemas em caso de algum evento”, detalha o executivo.

“A Solo Iron é uma unidade de negócio que já nasce com a bagagem dos mais de 20 anos de experiência da Solo Network, além da chancela de diversas premiações de fabricantes que atestam a excelência de nossas equipes”, complementa Pereira. “Estamos confiantes de que a Solo Iron chega preparada para entregar ao mercado a segurança digital robusta que os novos tempos exigem.”

Compartilhar:

Últimas Notícias