Sites do governo do Ceará fora do ar após ataque

Da Redação
12/12/2022

Grande parte dos sites do governo do Ceará permanecia fora do ar até o momento em que esta nota era publicada. Na manhã de hoje, a principal página do governo, em www.ce.gov.br amanheceu desfigurada, exibindo um cartaz ofensivo aos brasileiros do nordeste.

Veja isso
Hapvida informa ser “vítima de incidente de violação” de segurança
Ransomware ataca Coca-Cola no Brasil

A Casa Civil publicou durante a tarde uma nota informando que os dados do governo estavam preservados e que o ataque “não representou comprometimento de nenhum banco de dados”. Segundo o Diário do Nordeste, a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) com o apoio do Departamento de Inteligência (DIP) da Polícia Civil, iniciaram investigações sobre o incidente. O jornal indicou quatro endereços da internet para serviços do Detran, Secretaria da Fazenda, Boletim de Ocorrência Eletrônico e Serviço Vapt Vupt, mas o do Detran deixou de funcionar.

Em suas rede sociais, a governadora Izolda Cela publicou este comunicado oficial:

O Governo do Ceará informa que as autoridades policiais estão investigando o ataque criminoso aos sites oficiais registrado na manhã desta segunda-feira (12). Equipes de Tecnologia da INformação trabalham para que o acesso aos sistemas de serviço à população esteja preservado.
O povo cearense lamenta a publicação de ameaças marcadas por xenofobia, racismo, ameaça de morte e violência política, que terão sua devida responsabilização legal.

Compartilhar: