Site pirata oferece terabytes de NFTs para download

Inspirado no The Pirate Bay, desenvolvedor fez uma plataforma que hospeda NFTs no valor de um bilhão de dólares de duas grandes blockchains
Da Redação
19/11/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

“O NFT Bay é o site de BitTorrent de NFT mais resiliente da Galáxia. Você não roubaria um JPEG (ou roubaria…)”.

Com essa frase na sua tag deTitle, um site no endereço thenftbay.org está oferecendo para download, gratuitamente, milhares de imagens de NFTs (non fungible tokens) normalmente vendidas por muito dinheiro, e também um arquivo de 19,5TB com todo o conteúdo armazenado naquele endereço e chamado de “the billion dollar NFT file”.

Inspirado no The Pirate Bay, antigo site de download de pirataria, o “The NFT Bay” foi feito por um desenvolvedor australiano cujo objetivo é alertar os compradores de NFTs: “A compra do NFT nada mais é do que um modo de acessar e baixar a imagem. E a maioria delas é armazenada em serviços de armazenamento de terceiros como o Web 2.0, em vez de estarem no blockchain. Isso os torna inestimáveis, uma vez que a tecnologia é atualizada ao longo do tempo”.

Veja isso
Hacker conseguiu falsificar o NFT mais caro do mundo
Cibercrime 2022: Deepfakes, criptomoedas e carteiras digitais

Ele diz que NFTs baseados em criptomoeda são apenas entradas de blockchain, que definem a propriedade de um item digital: “E como as pessoas estão pagando milhões para adquiri-los, o The NFT Bay traz um arquivo torrent no total de 19,5 TB – contendo todos os NFTs armazenados em blockchains do Ethereum e do Solana”.

Tokens não Fungíveis, ou NFTs, estão se tornando mania na comunidade de criptomoedas desde o ano passado. Muitas pessoas correm para comprar pequenas artes digitais com milhões de dólares em criptomoedas, apenas para terem o título de propriedade. Embora elas mantenham essa propriedade, os arquivos NFT podem ser usados ​​quase livremente por qualquer pessoa.

Com agências de notícias internacionais

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

ATENÇÃO: INCLUA [email protected] NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)