Sistemas de armas dos EUA vulneráveis

Paulo Brito
23/01/2015

Sistemas de armas dos EUA vulneráveisO governo dos EUA tem agora mais preocupações relacionadas à segurança cibernética: no seu relatório de 2014, o diretor de Testes Operacionais e Avaliações do Departamento de Defesa (DOT & E, do Pentágono), Michael Gilmore, revela que praticamente todos os sistemas de controle de armas têm problemas de vulnerabilidades. Os resultados de seus teste e avaliações estão num relatório de 366 páginas publicado esta semana.

Os problemas incluem software desatualizado ou antiquado e protocolos de rede mal configurados, o que abre as portas para problemas maiores. Gilmore diz num trecho do relatório: “Adversários cibernéticos tornaram-se uma séria ameaça para as forças militares americanas, tal como as ameaças aéreas, terrestres, marítimas e submarinas representaram em testes operacionais por décadas.O contínuo desenvolvimento de técnicas avançadas de invasão cibernética torna provável que determinados adversários cibernéticos possam tomar posição na maioria das redes do Departamento de Defesa para assim poderem degradar missões importantes quando e se escolherem.”

Compartilhar:

Últimas Notícias

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA newsletter@cisoadvisor.com.br NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)