right-4926156_1280.jpg

Sistemas da Justiça Federal de Pernambuco fora do ar

Ataque cibernético na madrugada atingiu a rede de dados do Tribunal, prejudicando também a telefonia IP
Paulo Brito
06/04/2022

Foi a rede de dados da Justiça Federal de Pernambuco – e não do TRF-5 conforme anteriormente publicado – que entrou em indisponibilidade após ataque cibernético. A Seção Judiciária pernambucana, inclusive, disponibilizou, hoje dia 7 de Abril, um site temporário com alguns serviços. Todos os sistemas que atendem o Judiciário se tornaram inativos, com exceção do PJe 2.x, aquele que armazena e processa as ações judiciais que têm origem nas Turmas Recursais. Foi prejudicado também o sistema de telefonia IP (VoIP) do órgão. Em São Paulo, é o TRF-3 segue fora do ar.

Veja isso
Tribunal TRF-3 suspende atividades após ciberataque
Invasão de rede tira do ar Tribunal Federal Regional de Brasília

Por causa desse incidente, os prazos processuais foram prorrogados, enquanto todos os atendimentos virtuais e presenciais estão suspensos por tempo indeterminado. O Tribunal informou à mídia que o site e praticamente todos os sistemas ficaram fora do ar, mas neste momento o site já está em operação.

Leia abaixo o comunicado da Justiça Federal de Pernambuco TRF-5 publicado hoje:

SISTEMAS DA JFPE ESTÃO FORA DO AR POR TEMPO INDETERMINADO
Última atualização: 06/04/2022 às 11:56:00

A Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) informa que os sistemas da Seção Judiciária se encontram fora do ar, com exceção apenas do PJe 2.X.

As equipes de Tecnologia da Informação já foram acionadas e, com exceção dos processos no PJe 2.X, todos os prazos processuais, assim como os atendimentos virtuais e presenciais estão suspensos por tempo indeterminado, incluindo o sistema de telefonia e o acesso ao portal da JFPE.

Por: Divisão de Comunicação Social – TRF5

Compartilhar:

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA newsletter@cisoadvisor.com.br NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)