Foi a rede de dados da Justiça Federal de Pernambuco – e não do TRF-5 conforme anteriormente publicado – que entrou em indisponibilidade após ataque cibernético. A Seção Judiciária pernambucana, inclusive, disponibilizou, hoje dia 7 de Abril, um site temporário com alguns serviços. Todos os sistemas que atendem o Judiciário se tornaram inativos, com exceção do PJe 2.x, aquele que armazena e processa as ações judiciais que têm origem nas Turmas Recursais. Foi prejudicado também o sistema de telefonia IP (VoIP) do órgão. Em São Paulo, é o TRF-3 segue fora do ar.
Veja isso
Tribunal TRF-3 suspende atividades após ciberataque
Invasão de rede tira do ar Tribunal Federal Regional de Brasília
Por causa desse incidente, os prazos processuais foram prorrogados, enquanto todos os atendimentos virtuais e presenciais estão suspensos por tempo indeterminado. O Tribunal informou à mídia que o site e praticamente todos os sistemas ficaram fora do ar, mas neste momento o site já está em operação.
Leia abaixo o comunicado da Justiça Federal de Pernambuco TRF-5 publicado hoje:
SISTEMAS DA JFPE ESTÃO FORA DO AR POR TEMPO INDETERMINADO
Última atualização: 06/04/2022 às 11:56:00A Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) informa que os sistemas da Seção Judiciária se encontram fora do ar, com exceção apenas do PJe 2.X.
As equipes de Tecnologia da Informação já foram acionadas e, com exceção dos processos no PJe 2.X, todos os prazos processuais, assim como os atendimentos virtuais e presenciais estão suspensos por tempo indeterminado, incluindo o sistema de telefonia e o acesso ao portal da JFPE.
Por: Divisão de Comunicação Social – TRF5