Sistema de fiscalização da prefeitura de BH é hackeado

Hackers deixaram mensagem que ataca diretamente o prefeito Alexandre Kalil por causa das restrições impostas ao comércio durante a pandemia
Da Redação
09/06/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

O Sistema Digital de Fiscalização (SIF) da Prefeitura de Belo Horizonte foi hackeado no início da tarde desta quarta-feira, 9. Ao entrar no sistema, os servidores encontraram uma mensagem que ataca diretamente o prefeito Alexandre Kalil (PSD) por causa das restrições impostas ao comércio durante a pandemia.

Os hackers, autodenominados Sanninja & Tak3, deixaram o seguinte recado: “PrefeitoKalil, todas as suas ações como gestor de uma das maiores capitais brasileiras serviram para o fim de manter burocracias e destruir a economia. Os empresários de Belo Horizonte te amaldiçoam”.

Veja isso
Sequestro de dados atinge prefeituras
Hackers atacam sites da Cemig e prefeituras

A mensagem congelada na tela dos computadores da prefeitura demonstrando ainda insatisfação com a administração de Kalil. “Fechar os comércios não faz de você um salvador de vidas, mas um parasita que tira a comida de todos que dependem do próprio trabalho e não da política.”

Os invasores encerram a mensagem com a seguinte frase: “Oia nois aqui denovo (sic)”. E comparam a invasão a um ladrão que conseguiu chegar apenas até o jardim da casa. “Não teve a capacidade nem de me tirar da rede. Grande trabalho, ai, o comedor de pão de queijo radioativo”, escreveram.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest