Usuários de todo o mundo foram atingidos por uma grande indisponibilidade global do Microsoft 365, o que fez com que as pessoas perdessem o acesso ao serviço. Eles relataram em redes sociais várias interrupções envolvendo o serviço, num incidente que limitou o acesso ao Teams, Outlook, Exchange e outros serviços da Microsoft. As interrupções iniciais começaram a ser relatadas por volta das 4h EST (5h no Brasil), mas aumentaram rapidamente nas horas seguintes. Quase 5.000 pessoas relataram interrupções do Microsoft 365 por volta das 12h EST, de acordo com o DownDetector.
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A interrupção impediu o uso de aplicativos pelos clientes do Exchange Online via Outlook na Web, cliente de desktop do Outlook, Representational State Transfer (REST) e Exchange ActiveSync (EAS), de acordo com o relatório de incidentes do centro de administração. Alguns clientes também relataram problemas com o Microsoft Fabric, Microsoft Bookings e Microsoft Defender para Office365.
A empresa relatou uma “mudança recente” por volta das 9h (EST) que acreditava estar por trás da interrupção e implementou uma correção em todo o software. A empresa alega que tratou do problema ao longo do dia, mas afirmou em uma postagem às 14h EST no X que as “reinicializações direcionadas” estão progredindo mais lentamente do que alguns clientes esperavam.
A integridade do serviço Office da empresa e o status de integridade da rede do Microsoft 365 atualmente não revelam problemas com o status de integridade e disponibilidade da rede da empresa, sua disponibilidade de ISP e infraestrutura de rede.
A interrupção ocorre meses após os serviços do 365 terem sido derrubados em julho por um ataque DDoS. O ataque afetou vários serviços do Microsoft 365 e do Azure, incluindo o centro de administração, o Intune, o Entra, o Power BI e os serviços do Power Platform.