banner senha segura
senhasegura

Serviços da KIA America exibem problemas no site e em aplicativos

Problemas estão sendo registrados por usuários desde o último sábado e permanecem até este momento sem solução
Da Redação
17/02/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Kia Motors America está enfrentando problemas na operação de seus serviços digitais nos Estados Unidos. O problema atinge os servidores de TI, serviços de autopagamento por telefone, plataformas comerciais e suporte por telefone. A indisponibilidade começou no sábado 13 de fevereiro, quando o portal de proprietários Kia ficou offline e passou a exibir uma mensagem de erro informando que a Kia estava “enfrentando interrupções em seus serviços de TI, que afetaram algumas redes internas”.

Há usuários do Twitter comentando que pode se tratar de uma infecção de ransomware generalizada. No entanto, a Kia não admitiu nenhum incidente de segurança.

Veja isso
Toyota comunica invasão da rede em Tóquio
Honda fecha rede global para resolver ataque de ransomware

Os serviços telefônicos da empresa também foram afetados, informou o portal Secnews, com números de suporte ao cliente indicando que há problemas de servidor que podem afetar sua capacidade de ajudar os clientes.

Aplicativos de serviço também apresentaram probemas (imagem: Bleeping Computer)

Quando ligam para a empresa, os clientes ouvem uma mensagem gravada informando que a opção de autoatendimento não está disponível devido à “manutenção programada”. A interrupção também afeta aplicativos para celulares da empresa, como Kia Access com UVO Link, UVO eServices e Kia Connect. Quando tentam usar os aplicativos, os clientes recebem mensagens diferentes, como erros de SQL, de certificado ou mensagens de manutenção.

Se for comprovado que atores do ransomware estão por trás dessa interrupção, a Kia possivelmente também terá de lidar com vazamento de dados.

Com agências internacionais

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório