Solução de monitoramento com recursos de inteligência artificial auxilia empresas de todos os portes na gestão e no monitoramento de informações confidenciais
Um serviço gratuito que monitora e alerta empresas sobre o vazamento de e-mails e senhas corporativos, para uma ação rápida que evite que cibercriminosos capturem informações confidenciais e fraudem material sigiloso acaba de ser disponibilizado pela Axur, empresa de monitoramento e reação a riscos digitais.
Batizado de Hashcast, o serviço utiliza recursos de machine learning (inteligência artificial para modelos estatísticos e algoritmos) para detectar vazamentos de credenciais 24 horas por dia nos 7 dias da semana, além de funcionar como um sistema de monitoramento que notifica os usuários e funcionários atingidos.
Estudo realizado recentemente pela Axur mostra uma evolução significativa das atividades criminosas online no país ao longo de 2019 — o que reforça a necessidade de sistemas de detecção. Só no ano passado, 5,7 bilhões de e-mails com senha foram detectados e inseridos na base de dados da empresa. “Estar alerta ao vazamento de e-mails e senhas corporativas ajuda a mitigar o risco de sofrer ataques digitais. Uma credencial vazada pode dar acesso a informações pessoais, corporativas e de clientes. Disponibilizamos uma solução simples, fácil e gratuita para teste. Afinal, nossa missão é tornar a internet um lugar mais seguro”, afirma Gustavo Meneses, gerente de produto da Axur.