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SentinelOne restaurou serviços após interrupção

A empresa de segurança SentinelOne sofreu ontem uma grande interrupção, que deixou vários de seus serviços indisponíveis. Os problemas prejudicaram, entre outras coisas, os consoles usados ​​pelos clientes para gerenciar seus ambientes de segurança: componentes como inteligência de ameaças e proteção de endpoints por meio do serviço Singularity, também ficaram temporariamente indisponíveis. De acordo com o SentinelOne , a interrupção durou até a noite. Por volta das 19h41 UTC, a empresa informou que o acesso aos consoles havia sido restaurado.

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A SentinelOne informou em uma atualização de status que os endpoints dos clientes permaneceram protegidos durante a interrupção. No entanto, os serviços gerenciados de detecção e resposta ficaram temporariamente impossibilitados de visualizar incidentes. Os relatórios de inteligência de ameaças também foram atrasados. De acordo com uma análise inicial, não houve incidente de segurança. A empresa pediu desculpas pelo inconveniente e enfatizou que estava trabalhando ativamente em uma solução.

A SentinelOne utiliza serviços de nuvem da AWS. A página de status desse provedor mencionou apenas um incidente na quinta-feira. Foi uma breve interrupção que afetou o tráfego de API em uma região asiática, que foi resolvida em uma hora.