A empresa de segurança SentinelOne sofreu ontem uma grande interrupção, que deixou vários de seus serviços indisponíveis. Os problemas prejudicaram, entre outras coisas, os consoles usados pelos clientes para gerenciar seus ambientes de segurança: componentes como inteligência de ameaças e proteção de endpoints por meio do serviço Singularity, também ficaram temporariamente indisponíveis. De acordo com o SentinelOne , a interrupção durou até a noite. Por volta das 19h41 UTC, a empresa informou que o acesso aos consoles havia sido restaurado.
Leia também
SentinelOne anuncia equipe no Brasil
O ataque à Kaseya, visto pela SentinelOne
A SentinelOne informou em uma atualização de status que os endpoints dos clientes permaneceram protegidos durante a interrupção. No entanto, os serviços gerenciados de detecção e resposta ficaram temporariamente impossibilitados de visualizar incidentes. Os relatórios de inteligência de ameaças também foram atrasados. De acordo com uma análise inicial, não houve incidente de segurança. A empresa pediu desculpas pelo inconveniente e enfatizou que estava trabalhando ativamente em uma solução.
A SentinelOne utiliza serviços de nuvem da AWS. A página de status desse provedor mencionou apenas um incidente na quinta-feira. Foi uma breve interrupção que afetou o tráfego de API em uma região asiática, que foi resolvida em uma hora.