SenhaForte lança Soft token

Paulo Brito
30/09/2014
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

senhaforteA SenhaForte está lançando no Brasil a solução para proteção de dados online IDG Identity Guard. A opereação é fruto de parceria com a Entrust e engloba não só a localização e oferta das soluções da companhia canadense no país como a consolidação da venda no pioneiro modelo de negócios SaaS (Software as a Service) – que pode vir a ser adotado nos outros 38 países onde a empresa atua.

O IDG Entrust é uma plataforma de autenticação multifator que substitui os tradicionais tokens físicos por tecnologia soft token e que pode ser acessada via web, PC e em dispositivos móveis. A identificação é feita por usuário, com senha adicional (ou certificado) autenticada via app no próprio celular. O IDG está hospedado em servidores da Amazon e replicado em nuvens internacionais para garantir a redundância dos dados. A integração é feita via API e a aplicação roda em Windows, Mac, Linux, iOS, Android, BlackBerry e Java.

“É a evolução da segurança digital, com um forte segundo fator de proteção de dados e que acaba de vez com a exposição ou perda de códigos para acesso a redes – problemas muito frequentes nos tokens eletrônicos tipo chaveirinho”, diz Yhul Gutierrez, CEO e sócio de Luis Bays na SenhaForte.

De acordo com o executivo, a implantação é rápida e há segmentações por número de usuários, favorecendo o acesso de grandes, médias ou pequenas empresas. Para Gutierrez, segmentos como e-commerce, prefeituras e companhias que têm ambientes na nuvem e precisam de mais segurança em seus acessos estão entre os que mais podem se beneficiar com o uso do IDG Entrust, assim como empresas menores dos setores financeiro e da saúde.

Com a comercialização do IDG Entrust via SaaS, a SenhaForte prevê alcançar uma base de 2 a 3 mil usuários no Brasil até dezembro de 2014, chegando a 15 mil usuários em 2015.

Além do IDG Identity Guard, a SenhaForte oferece outras mídias da Entrust (como certificado digital e tokens físicos) e suporte a tokens de outras marcas no padrão OATH.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest