Seminário sobre cibersegurança e governo

Paulo Brito
21/11/2013
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

O caso de espionagem denunciado nos últimos meses pelo ex-analista de inteligência norte-americano Edward Snowden, além de obter constante presença nos veículos de imprensa, trouxe à tona a preocupação de empresas e de governos sobre o armazenamento de suas informações.

Com o objetivo de realizar uma discussão sobre o tema, o (ISC)², instituto sem fins lucrativos focado no campo da Segurança da Informação,realizará no dia 5 de dezembro, em Brasília, a primeira edição do SecureGov, iniciativa que visa desmistificar o assunto.

O SecureGov será um espaço para análise profunda da Cibersegurança, na proteção de segredos de instituições, empresas e pessoas ligadas ao governo brasileiro, reunindo os principais especialistas da área e destacando as atuais iniciativas do Governo Federal em Cibersegurança. O primeiro palestrante confirmado é Valter Monteiro Jr., Comandante de Ciberguerra da Marinha do Brasil, com a palestra “Desmistificando a questão da espionagem”.

“A preocupação do governo brasileiro com essas denúncias veiculadas na mídia, juntamente com a cobrança da sociedade civil em relação aos seus dados pessoais têm feito com o tema seja mais discutido e isso com certeza vai refletir nos investimentos em segurança digital. Com isso, é necessário total aptidão para este debate em suas mais diversas esferas”, afirma Anderson Ramos, Senior Lead Instructor do (ISC)².

O SecureGov acontecerá no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, no dia 5 de dezembro, das 9h às 13h. Para credenciamento, acesse: http://www.cvent.com/d/04qkn7/4W. As vagas são limitadas.

(Por Pimenta Comunnicação)

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest