A Semgrep, uma startup que desenvolveu uma plataforma para analisar a segurança de código, acaba de levantar US$ 100 milhões em uma rodada de financiamento da Série D liderada pela Menlo Ventures. A rodada eleva seu financiamento total para US$ 204 milhões. A empresa planeja usar esse financiamento para desenvolver ainda mais seus recursos de IA e expandir sua equipe de vendas corporativas. A rodada aponta para um forte interesse dos investidores em soluções de segurança com tecnologia de IA.
Leia também
Ransomware contrata pentesters para ataques
Falha em roteador permite execução remota de código
A AppSec Platform da Semgrep permite que desenvolvedores e engenheiros de segurança estabeleçam “Secure Guardrails”, fazendo a transição do gerenciamento de risco tradicional para a engenharia de segurança proativa.
Lançado há apenas duas semanas, o Semgrep Assistant aprende o ciclo de vida de desenvolvimento de software da sua organização, encontra, tria, prioriza e corrige automaticamente os problemas de segurança mais importantes como um engenheiro de AppSec agêntico. Por meio de sua plataforma com tecnologia LLM, o Semgrep converte automaticamente os bugs de segurança identificados em guardrails seguros, permitindo que os desenvolvedores escrevam códigos mais seguros sem sacrificar a velocidade.