Cibercrime premia hackers do mal com Ferrari

Da Redação
12/05/2014

…ou um Porsche. O concurso é verdadeiro e está anunciado num vídeo escondido na ‘deep web’ segundo Troels Oerting, gerente do European Cybercrime Centre (EC3), organização europeia com sede na Holanda. Numa entrevista feita hoje, Oerting observou que os chefes do cibercrime começaram a jogar pesado e querem os melhores talentos a seu serviço – isso inclui doutores e pós-doutores formados nas melhores universidades, programadores com certificações top e também aqueles que mesmo sem diploma são bons nesse campo. O vídeo foi gravado numa revenda da Ferrari num país não identificado, com duas loiras contracenando com o apresentador.

Oerting observou que a Europa tem 28 legislações sobre cibercrime, mas os bandidos são espertos e se refugiam em países de língua russa, onde as leis europeias não valem. Atualmente, 85% dos ciberataques ao ocidente partem desses países, segundo Oerting.

Compartilhar:

Últimas Notícias

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA newsletter@cisoadvisor.com.br NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)