Segurança para sistemas legados

Paulo Brito
19/05/2015
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Logo_NAIA NAI-IT, empresa brasileira especializada no desenvolvimento de softwares para integrações entre SAP e sistemas legados, lançou o NCC – NAI Components of Connection. A solução, que permite a integração entre o SAP Netweaver e sistemas legados, atua na gestão de risco e conformidade, controle de acesso, matriz de risco e apoio a softwares de identidades dos usuários.
“A maioria das empresas que possui SAP trabalha forte na área de governança corporativa, com rígidos parâmetros de controle de acesso e rastreamento de identidade do usuário. O NCC estende esse nível de segurança do ambiente SAP para sistemas legados, o que é requerido por auditorias”, diz Norberto Tordin, diretor comercial da NAI-IT.
Com a implantação do NCC, perfis de usuários são cadastrados no SAP que passa a controlar os acessos. Isto porque as informações são integradas e atualizadas nos sistemas legados sob a gestão do NCC. Dessa forma, a solução permite que profissionais de governança façam uso de um único repositório de informações, permanentemente conectado com todos os sistemas legados da empresa.
Para realizar essa tarefa, o NCC é instalado como um “hub” entre o SAP e os sistemas legados. Quando há inclusões e atualizações de dados no SAP, o NCC imediatamente propagada essas informações aos demais sistemas. Da mesma forma, é capaz de identificar eventuais variações de dados e distribuí-las aos softwares legados, após validação no ambiente SAP. “É importante destacar que não há limitação de interfaces com o número de sistemas legados”, comentou Norberto.
Para André Lima, diretor de desenvolvimento da NAI-IT,  o maior benefício para o cliente é a satisfação do usuário. “O prazo de atendimento de tickets nas áreas de TI, normalmente é elevado. Com o NCC, em apenas alguns minutos a solicitação do usuários é atendida. Isto reduz drasticamente (99%) a abertura de tickets e, consequentemente, o retrabalho e margens de erros. O papel do profissional de TI passa a ser apenas o de gestor do NCC, acompanhando o dashboard de conectores com sistemas legados para verificar se há alguma não conformidade nas entradas. Mesmo nestes casos, o esforço é mínimo”, ressaltou o executivo.
O NCC da NAI-IT tem custo acessível e é especialmente projetado para atender médias e grandes empresas.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest