A pesquisa “The C-Suite Report: Business and Security Strategies for Today’s Unbound Enterprise”, publicada ontem pela Forcepoint, revelou que líderes empresariais que antes viam a cibersegurança como parte da infraestrutura tradicional mudaram de opininião para investir rapidamente em abordagens integradas e baseadas em nuvem, com efeito cascata na inovação, segurança da força de trabalho distribuída e vantagens competitivas.
A “unbound enterprise” – empresa inteiramente digital – começou a surgir antes mesmo da pandemia da covid-19, com as operações livres de infraestruturas físicas ou de rede. A pandemia acelerou essa tendência e, embora algumas mudanças feitas em 2020 tenham sido táticas, a mudança significativa na percepção terá consequências de longo prazo. Os líderes agora veem a segurança cibernética como a chave para a vantagem comercial, com 45% afirmando que aceleraram muito a transformação digital como resultado da pandemia, 48% relatando o papel maior da segurança cibernética em permitir a inovação e 41% concordando que ela oferece uma vantagem competitiva.
Veja isso
Especialistas ensinam inovação para empresas
O ocidente está numa encruzilhada de segurança cibernética e tecnologia
A pesquisa global de 508 CEOs e CISOs de indústrias, incluindo saúde / ciências da vida, finanças e varejo, revelou descobertas importantes, como:
O cenário de negócios e segurança mudou para sempre: cibersegurança agora permanentemente na sala de reuniões
- 74% realocou fundos para programas de segurança cibernética durante COVID-19
- 53% reconheceram a necessidade de integrar mais fortemente os recursos de segurança cibernética entre os limites tradicionais dos produtos
Mudança para segurança integrada para proteger empresas distribuídas
- 58% veem a necessidade de uma “estrutura de confiança” integrada para acomodar a dispersão de usuários e dispositivos
- 48% aumentaram substancialmente os sistemas de segurança cibernética baseados em nuvem
- 43% concordaram que foram desafiados a gerenciar uma variedade de produtos de um grande número de fornecedores
Aceleração SASE – CEOs e CISOs estão otimistas com SASE
- Embora os analistas tenham estimado que 40% das empresas adotariam o SASE até 2024, o relatório do WSJ Intelligence descobriu que o COVID pode ter acelerado esse cronograma
- 90% dos CEOs e 84% dos CISOs indicaram que já adotaram ou estavam em vias de adotar o SASE
Com agências de notícias internacionais