Photo by FLY:D on Unsplash

Seguradora dos EUA investiga invasão de servidor

Da Redação
17/06/2024

A seguradora Globe Life, com sede no Texas, está investigando uma violação de dados que afeta as informações de consumidores e segurados. Especializada em vida e saúde suplementar, a empresa informou a violação de dados na semana passada em um documento enviado à SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA.

Veja isso
Airbus desiste de comprar a unidade de cibersec da Atos
CrowdStrike compra empresa de cybersec de nuvem Flow Security

A Globe Life disse que iniciou uma investigação sobre “vulnerabilidades potenciais relacionadas às permissões de acesso e gerenciamento de identidade de usuário para um portal da empresa” após uma investigação de um regulador de seguros estadual.

A investigação mostrou que as vulnerabilidades provavelmente permitiam acesso não autorizado a informações de consumidores e segurados. Não está claro que tipo de dados podem ter sido comprometidos.

“Imediatamente após a notificação dessas circunstâncias, a Empresa retirou o acesso externo ao portal. Neste momento, a Companhia acredita que o problema é específico deste portal, e todos os outros sistemas permanecem operacionais. As operações da Empresa não serão significativamente impactadas pela remoção do acesso externo à web ao portal em questão”, disse Globe Life .

A gigante dos seguros observou que contratou especialistas externos para auxiliar na investigação. Embora o seu âmbito total ainda esteja a ser determinado, o incidente de cibersegurança não teve um impacto material até ao momento.

De acordo com seu site, as empresas Globe Life têm mais de 17 milhões de apólices e US$ 227 bilhões em coberturas. Não está claro se a Globe Life foi alvo de um ataque de ransomware.

Compartilhar: