O Syrian Electronic Army conseguiu ontem dominar o site de notícias do jornal Washington Post para dispositivos móveis – inseriu várias mensagens em pop-up afirmando que a mídia está sempre mentindo, que os EUA estão treinando terroristas para matar sírios e que sauditas e aliados estão matando centenas de iemenitas diariamente.
O SEA já atacou outros sites da mídia, como a Associated Press, o New York Times e a CNN. O Washington Post levou cerca de 30 minutos para eliminar as mensagens. O ataque não foi feito diretamente ao jornal, mas à rede Instart Logic, de onde o ele recebe conteúdo. Um dos atacantes informou em seu Twitter que o ataque seguinte seria ao banco de dados do jornal, mas não houve tempo – o painel de controle dos servidores foi desligado antes que isso acontecesse. Outro alvo era o US News mas também não houve tempo. Ele não explicou de que modo foi conseguido acesso ao Instart Logic.
O grupo conseguiu também invadir servidores do NewsCorp, US News e outras empresas como Newrelic, Business.com, Getty Images e Quora.