SAP anuncia oficialmente saída da Rússia e de Belarus

A empresa já notificou 1.300 funcionários da sua intenção de deixar os dois países
Da Redação
20/04/2022

A SAP anunciou ontem em seu site oficial que decidiu sair do mercado russo. “Também estamos anunciando nossa intenção de parar de oferecer suporte e manutenção de nossos produtos locais na Rússia”, informou a empresa, acrescentando que, independentemente de qualquer solução, os clientes existentes que usam software local ainda poderão usar os produtos SAP.

Antes de encerrar seus serviços em nuvem, a SAP permitirá que empresas não sujeitas a sanções excluam, baixem ou transfiram seus dados para um data center fora do país. Para produtos locais, a empresa está estudando maneiras de encerrar o suporte sem violar suas obrigações com os usuários.

Veja isso
EUA anunciam sanções à Rússia por causa da invasão à SolarWinds
SAP corrige 9 vulnerabilidades críticas no patch day

A SAP também pretende efetuar pagamentos a 1,3 mil funcionários russos que já foram notificados das intenções da empresa.

As principais soluções da SAP são sistemas automatizados para gerenciar os processos internos de uma empresa, incluindo contabilidade, finanças, produção, logística, comércio e pessoal. Os mais populares são os sistemas ERP.

Em 2016, a SAP foi o maior fornecedor de sistemas ERP na Rússia, com 49% do mercado. Em 2021, a empresa alemã caiu para o quarto lugar com 11% do mercado segundo informações da mídia russa.

No início de março, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky pediu que a SAP e outras grandes empresas de TI deixassem a Rússia completamente.

Compartilhar:

Últimas Notícias