A gigante coreana de eletrônicos Samsung confirmou uma nova violação de dados neste sábado depois que alguns de seus sistemas nos EUA terem sido hackeados. A empresa admitiu que seus sistemas foram comprometidos no fim de julho e mais tarde, em 4 de agosto, descobriu que as informações pessoais dos clientes foram acessadas e exfiltradas de sua rede.
Embora os invasores não tenham roubado números de CPF ou cartão de crédito durante a violação, tiveram acesso a dados pessoais, como nome, data de nascimento, lista de contatos, informações demográficas de clientes da datas de nascimento e dados de registro de produtos.
“A Samsung detectou o incidente e tomou medidas para proteger os sistemas afetados. Como parte de nossa investigação em andamento, contratamos uma empresa líder de segurança cibernética externa e estamos coordenando com a aplicação da lei”, disse a empresa em comunicado. “As informações relevantes de cada cliente podem variar. Estamos notificando todos os clientes para conscientizá-los sobre esse assunto”, acrescentou.
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A Samsung aconselha as pessoas afetadas a:
- Manterem-se cautelosas com quaisquer comunicações não solicitadas que peçam informações pessoais ou que as encaminhem para uma página da web solicitando informações pessoais;
- Evite clicar em links ou baixar anexos de e-mails suspeitos;
- Revise suas contas para atividades suspeitas.
Esta é a segunda violação de dados confirmada pela Samsung desde o início do ano. Em março, a gigante da eletrônica disse que o grupo de extorsão de dados Lapsus$ violou sua rede e roubou informações confidenciais, incluindo o código-fonte dos dispositivos Galaxy. Os hackers vazaram 190 GB de arquivos contendo o que eles alegaram na época serem documentos roubados dos servidores da Samsung.
A empresa não forneceu mais detalhes sobre a violação de dados.