Rússia fecha quase 5 mil sites sobre suicídios

Paulo Brito
08/09/2014

Rússia fecha quase 5 mil sites sobre suicídiosO Rospotrebnadzor, serviço russo que protege os direitos dos consumidores, anunciou o fechamento de milhares de websites cujo conteúdo estaria ligado à promoção do suicídio. Em entrevista concedida à agência Interfax nesta segunda-feira, 8, dois dias antes do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, um porta-voz do órgão disse que mais de 5 mil páginas acusadas de promover esse ato foram analisadas pelas autoridades russas ao longo de quase dois anos.

Desse total, 4.872 foram bloqueadas de acordo com uma lei de novembro de 2012 que combate a incitação ao uso de drogas e ao suicídio, e que concede ao serviço de proteção dos consumidores o direito de fechar as páginas acusadas, mesmo sem a emissão de uma ordem judicial. Dados divulgados na última semana pela Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que a Rússia continua a enfrentar altas taxas de suicídio, com índices superiores à média global de um caso a cada 40 segundos.

Compartilhar:

Últimas Notícias

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA newsletter@cisoadvisor.com.br NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)