RSA faz spinoff de divisão antifraude e cria a Outseer

Nova companhia continuará a desenvolver o portfólio de segurança de pagamentos e antifraude da RSA
Da Redação
10/06/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A RSA Security decidiu transformar seu negócio de inteligência contra fraude e risco em uma empresa independente. A nova companhia, denominada Outseer, continuará a desenvolver o portfólio de segurança de pagamentos e antifraude da RSA. Ela será liderada pelo CEO Reed Taussig.

O portfólio de segurança de pagamentos e antifraude da RSA inclui detecção e gerenciamento de fraudes e serviços de autenticação de pagamentos. Todos os produtos da marca RSA estão sendo renomeados com nova identidade corporativa da Outseer.

Em comunicado, a Outseer disse que seu portfólio de produtos receberá forte injeção de investimentos em dados e ciência, incluindo a criação de uma rede global para verificação de fraudes e dados de transações, e um mecanismo de risco que, segundo a empresa, oferece taxas de detecção de fraude de 95%.

A fraude e o risco de pagamentos tendem a receber menos atenção do que tópicos como ransomware e cibersegurança, mas as instituições que operam cartões de pagamento, emissores de cartões e varejistas online experimentaram um número recorde de transações fraudulentas e ataques orquestrados em redes de pagamento durante a pandemia.

Veja isso
RSA anuncia investimento estratégico da Clearlake Capital
Corona vírus afasta 14 patrocinadores e expositores da RSA

A Outseer vai alinhar todo seu portfólio ao padrão de pagamento EMV 3-D Secure e incorporar novas tecnologias ao seu ecossistema de pagamentos e comércio. O EMV 3-D Secure é um protocolo de mensagens que permite aos consumidores autenticar transações de e-commerce pelo método CNP (sigla do inglês card-not-present), em que o titular do cartão não precisa apresentá-lo na hora da compra.

“O negócio de inteligência antifraude e risco da RSA fornece à Outseer uma base sólida para atender à necessidade urgente de proteger os clientes e as receitas da economia digital”, disse Taussig. “Na Outseer, queremos libertar o mundo da fraude de transações digitais e preencher uma lacuna no mercado, fornecendo soluções orientadas para a ciência na autenticação de pagamento seguro 3-D e monitoramento de contas. A autenticação de cartão seguro 3D CNP é uma solução de autenticação comprovada na Europa e em nossa opinião, será a solução dominante para combater a fraude de cartão à medida que avançamos para o futuro.”

No ano passado, a RSA já havia antecipado que operaria como uma empresa independente na área de inteligência antifraude e risco por meio da aquisição da Symphony Technology Group, avaliado em US$ 2,1 bilhões.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

ATENÇÃO: INCLUA [email protected] NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)