Renner comunica que não houve vazamento de dados

Empresa fez ontem comunicado ao mercado afirmando não ter havido vazamento no incidente de ransomware
Da Redação
31/08/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Lojas Renner publicou ontem um comunicado ao mercado informando que não houve vazamento de dados no incidente cibernético do dia 19 de agosto, no qual uma parte importante de sua rede foi atingida por um ataque do ransomware RansomExx. A declaração da empresa é baseada nas informações levantadas durante os trabalhos de mitigação do incidente. O CISO Advisor não localizou nem da dark web nem no site de vazamentos dos operadores do RansomExx nenhum indício de que haja dados da Renner, expostos ou à venda, que teriam sido obtidos durante o incidente.

Veja isso
Renner confirma ataque. RansomExx reivindica autoria
Renner recupera sistemas e volta ao ar em tempo recorde

O comunicado da empresa é assinado por Alvaro Jorge Fontes de Azevedo, diretor de Relações com Investidores, e diz:

(…) em complemento aos Comunicados ao Mercado divulgados anteriormente, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, após o ataque cibernético sofrido em 19 de agosto, continua em execução o plano de proteção e recuperação das operações da Companhia, as lojas continuam abertas e operando, o ecommerce foi restabelecido, nos sites e aplicativos, nos dias 21 e 22 de agosto, respectivamente, bem como as operações dos centros de distribuição e backoffice, no decorrer da última semana.

A Companhia ressalta que, até o momento, não há qualquer evidência de vazamento de informações ou dados pessoais, em nenhum dos seus negócios.

As equipes da Companhia e os profissionais externos contratados permanecem mobilizados a seguir o plano de proteção e recuperação após o incidente, adotando todos os protocolos de controle e segurança e dando sequência ao trabalho de apuração, documentação e investigação sobre o ocorrido.

A Companhia continuará atuando de forma diligente e manterá o mercado informado de qualquer informação relevante relacionada a este evento.

Esse foi o terceiro comunicado da empresa sobre o assunto. Nos dois anteriores, ela informou sobre o andamento dos trabalhos de recuperação e sobre o fato de as lojas estarem operando.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest