A ReliaQuest LLC, empresa especializada em operações de segurança cibernética, anunciou que levantou mais de US$ 500 milhões em novos financiamentos, atingindo uma avaliação de US$ 3,4 bilhões. O investimento tem como objetivo expandir suas soluções de segurança cibernética baseadas em IA e acelerar sua expansão internacional.
Leia também
Publicação de POC deflagra ataques ao CrushFTP
CISA analisa malware Resurge em ataques Ivanti
Fundada em 2007, a ReliaQuest busca aprimorar as operações de segurança empresarial por meio da automação e maior visibilidade dos riscos. Seu principal produto, o GreyMatter, é uma plataforma de detecção e resposta estendida (XDR) que se integra a mais de 200 ferramentas de segurança e tecnologia corporativa. A plataforma permite que equipes de segurança detectem, investiguem e respondam a ameaças de maneira automatizada e eficiente, reduzindo o tempo de resposta para menos de cinco minutos e aumentando a precisão das investigações em 30%.
O diferencial do GreyMatter está em seus modelos de IA autônomos, que aprendem continuamente e automatizam processos de segurança, reduzindo a carga de trabalho das equipes e permitindo que elas se concentrem em decisões estratégicas. Empresas como Southwest Airlines, Campbell Soup Company, Abercrombie & Fitch e Boston Celtics já utilizam a plataforma para fortalecer sua segurança cibernética.
A rodada de financiamento foi liderada por EQT Partners, KKR e FTV Capital, com a participação de investidores como Ten Eleven Ventures e Finback Investment Partners. Segundo o fundador e CEO da ReliaQuest, Brian Murphy, o investimento será fundamental para ampliar o alcance da empresa e fornecer melhores soluções de segurança para CISOs em todo o mundo.