[ Tráfego 9/Out a 7/Nov: 378.007 page views - 147.200 usuários ] - [ Newsletter 5.521 assinantes Open rate 27%]

Relatório apregoa que CISOs devem ser transformacionais

Da Redação
10/05/2020

Estudo da Forrester diz que é imperativo que os líderes de segurança saiam de suas zonas de conforto e se adaptem às circunstâncias atuais

Relatório recente publicado pela Forrester, intitulado “O futuro do CISO”, identifica os seis perfis de líderes de segurança da informação descobertos a partir de uma pesquisa. O levantamento foi realizado em janeiro quando o novo coronavírus ainda não havia se disseminado globalmente.

Mas o fato é que a covid-19 mudou o cenário da segurança da informação para os CISOs: funcionários trabalhando remotamente com dispositivos na maioria das vezes não fornecidos pelas empresas, dados fluindo aleatoriamente e planos estratégicos se desintegrando. Portanto, ainda que os seis perfis de CISO tenham sido detectados, agora o estudo prescreve que “todo líder de segurança terá de ser um CISO transformacional”.

Veja isso
CISOs estão vivendo com altos níveis de estresse e desgaste físico
Maioria dos CISOs não se sente confiante com segurança da empresa

Apesar do atrito interno quando se está mudando o estilo de liderança, é imperativo que os líderes de segurança saiam de suas zonas de conforto e se adaptem às circunstâncias atuais. O relatório recomenda que para obter vitórias rápidas em razão da mudança de comportamento no curto prazo e para liderar as equipes de forma eficaz durante esses tempos turbulentos, os CISOs devem:

  • Liderar com empatia — A empatia deve ser a base da abordagem das lideranças. Com as pressões externas e internas colidindo, o estudo destaca que a empatia é a melhor habilidade interpessoal de um CISO.
  • Aprenda a prosperar no caos — Reduza seu poder. Em vez disso, adapte-se às circunstâncias atuais para ajudar sua organização a sobreviver nesse período volátil.
  • Apenas diga sim — Não se preocupe com as imperfeições de curto prazo do seu programa de segurança atual e se concentre mais em como poderá obter vitórias rápidas e adotar outras coisas que “simplesmente funcionam”.
  • Reconheça a força da vulnerabilidade —Humanize-se com sua equipe, pois isso aliviará o estresse dos funcionários. Estenda-se com os colegas que tenham a mesma opinião, pois garantirá que você não está sozinho e fortalecerá sua confiança de que está fazendo o que é certo.

Compartilhar: