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Regulação e organização pressionam mercado de IAM

Essas são as principais causas da elevação nas vendas de soluções de IAM (identity and access management)
Da Redação
31/10/2021

A pressão regulatória e organizacional para proteger os ativos corporativos é a principal causa da elevação das vendas de soluções de IAM (identity and access management): o mercado está crescendo a uma taxa de 13,2% ao ano e vai alcançar um faturamento da ordem de US$ 27 bilhões em 2026, contra US$ 9,5 bilhões em 2018 segundo pesquisa da Fortune: as credenciais comprometidas são o vetor de ataque inicial mais comum, levando a 20% das violações. A conclusão é do analista Jonathan Reed para o portal Security Intelligence, da IBM.

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Segundo ele, muitas organizações agora buscam soluções do tipo identidade como serviço (IDaaS): “Essa abordagem funciona para aumentar rapidamente a segurança acessível baseada em identidade. Por último, mas não menos importante, o investimento em soluções IDaaS pode gerar um ROI de até 619%”.

A Forrester, segundo ele, relatou que, para uma organização do mundo real, benefícios relacionados ao IAM de US$ 10.552.942 foram obtidos em três anos contra custos de US$ 1.468.324. Isso somou um valor presente líquido (VPL) de $ 9.084.618, com um período de retorno de menos de seis meses e um ROI de 619%.

Com agências de notícias internacionais

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