facebook-1563273_1280-1.jpg

Rede do Facebook apresenta problemas novamente

Da Redação
09/10/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Usuários do Facebook no mundo inteiro informaram ontem ter enfrentado dificuldades em acessar a rede da empresa para utilização do Facebook, Messenger, WhatsApp e Instagram. Os aplicativos do Facebook atingiram interrupções de duas horas, na mesma semana em que a rede esteve inacessível durante quase seis horas.

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos”, informou a empresa em sua conta oficial no Twitter ontem. “Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente.”

Os problemas começaram a ser informados por volta das 19h30, hora de Brasília, sendo solucionados perto das 21h30. O Instagram, o serviço de compartilhamento de fotos do Facebook, também anunciou no Twitter que alguns de seus usuários estavam enfrentando problemas.

Veja isso
DNS de WhatsApp, Facebook, Instagram somem da internet
Facebook publica explicação oficial de blackout

O Facebook afirmou ter resolvido os problemas perto de duas horas após eles terem surgido pela primeira vez, acrescentando que os problemas foram (novamente) causados por uma “mudança de configuração”. Especialistas no assunto afirmaram para a CNN que o problema desta vez não foi relacionado à indisponibilidade generalizada ocorrida na segunda-feira dia 4.

“Sinceras desculpas a todos que não conseguiram acessar nossos produtos nas últimas horas”, disse a empresa em um comunicado. “Corrigimos o problema e tudo deve voltar ao normal agora.”

A interrupção foi menor do que aquelas plataformas e outras enfrentaram na segunda-feira, com alguns milhares de relatórios no site de rastreamento Down Detector no Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp – uma fração da interrupção anterior.

Com agências de notícias internacionais

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest