Rede Costco informa intrusão em PoS das lojas

Cibercriminosos conseguiram ler os dados de cartões e os utilizaram para fazer operações fraudulentas
Da Redação
14/11/2021
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A Costco Wholesale Corporation, quinta maior varejista do mundo, com US$ 149 bilhões defaturamento, comunicou aos clientes a existência de uma intrusão em terminais de pagamento de algumas de suas lojas: uma quantidade não revelada de clientes teve os dados de seus cartões de pagamento roubados e utilizados em transações fraudulentas. Um dos clientes se queixou de um débito de US$ 2.200 em seu cartão. A empresa possui 737 lojas em todo o mundo e também opera sites de comércio eletrônico voltados para os mais diversos países, incluindo os das Américas, Europa e Ásia.

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Num incidente exatamente como esse, em 2013, cibercriminosos roubaram os dados de 40 milhões de cartões de pagamento de clientes da rede Target de supermercados nos EUA.

A carta enviada aos clientes do Costco afirma que “as informações do seu cartão de pagamento podem ter sido comprometidas”. A empresa afirma que a intrusão foi descoberta numa revisão de rotina: “Este incidente foi descoberto como resultado de inspeções regulares do pin pad conduzidas pelo pessoal da Costco. Nós notificamos e continuar a trabalhar com a aplicação da lei para processar esta atividade criminosa”.

Aos clientes, o Costoco disse que “recentemente, descobrimos um dispositivo de skimming de cartão de pagamento em um depósito da Costco que você visitou recentemente. Nossos registros de membros indicam que você passou seu cartão de pagamento para fazer uma compra no terminal afetado durante o período em que o dispositivo pode ter operado. Se terceiros não autorizados conseguiram remover informações do dispositivo antes de serem descobertos, eles podem ter adquirido a tarja magnética do seu cartão de pagamento, incluindo seu nome, número do cartão, data de validade do cartão e CVV”.

O Costco recomenda que os clientes verifiquem seus extratos bancário para localizar eventuais despesas não autorizadas. Para proteger os clientes, o Costoco informou que está “oferecendo a opção de se inscrever, sem nenhum custo para você, em serviços de proteção contra roubo de identidade da IDX. Os serviços de proteção de identidade IDX”.

Com agências de notícias internacionais

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