DALL E3 Microsoft Designer

Rede Araújo afirma economizar com adoção de Tenable

A Tenable anunciou esta semana que a Drogaria Araújo, maior rede de farmácias de Minas Gerais e a quinta maior do Brasil (mais de 300 lojas em 50 cidades), escolheu sua plataforma Tenable One para organizar e priorizar vulnerabilidades e fechar lacunas críticas de segurança cibernética. Usando a plataforma Tenable One, a Drogaria Araújo ganhou visibilidade em sua crescente superfície de ataque híbrida (a qual inclui 7.600 ativos), segundo comunicado conjunto, reduzindo custos operacionais em 25%. Isso garantiu que a equipe de InfoSec tivesse novas oportunidades de se concentrar em projetos críticos baseados em risco.

Leia também
RansomEXX assume autoria por ataque ao Grupo Sonae
Tenable estaria negociando venda do controle acionário

Antes de implementar o Tenable One, o tratamento de vulnerabilidades incluía a abertura de tickets, num workflow que exigia grande número de técnicos e contribuía para o esgotamento entre os membros da equipe, segundo detalha Daniel Moreira, CISO da Drogaria Araujo. A plataforma de gerenciamento de exposição da Tenable ajuda as equipes de segurança a operar com mais eficiência, reduzindo o tempo e os recursos necessários para identificar, mitigar e gerenciar exposições e configurações incorretas, segundo Moreira, levando a uma economia de 25% nessa área, já que o Tenable One atua como um membro virtual da equipe e ameniza essa sobrecarga.

Com uma visão para visibilidade completa e gerenciamento de exposição em mente, Moreira e a equipe InfoSec se propuseram a encontrar uma solução que identificasse e priorizasse exposições. Após due dilligence, a Araujo selecionou a Tenable One para ganhar visibilidade em sua crescente superfície de ataque híbrida e permitir que Moreira entregasse uma avaliação unificada e baseada em risco ao conselho de administração.

“O Tenable One me mostra onde estão nossas dores, e usar a priorização baseada em risco ajuda minha equipe a se concentrar nas exposições mais críticas e acelerar o tempo de correção em nosso ambiente híbrido”, diz Daniel Moreira, CISO da Drogaria Araujo. “Se você olhar para organizações que sofrem ataques cibernéticos, a maioria delas não usa uma abordagem eficiente de gerenciamento de exposição. Antes de implementar o Tenable One, não tínhamos uma plataforma para gerenciar vulnerabilidades. Como CISO, não posso consertar as dores que não consigo ver, muito menos priorizar ações corretivas com base na exposição ao risco.”

A tecnologia é um facilitador essencial em toda a cadeia de valor da Drogaria Araujo, desde a logística de estoque, vendas on-line até o seu aplicativo de fidelidade do cliente. Não é nenhuma surpresa que o gerenciamento de exposição seja um tópico importante para o CISO e a equipe de InfoSec da companhia e que apoie sua missão de detectar e mitigar exposições em toda a crescente superfície de ataque da empresa. Usando o Tenable One, a Araujo simplificou as decisões de investimento para o conselho de administração, reduzindo custos em 25% e garantindo que a equipe de InfoSec tenha novas oportunidades e trabalho significativo.

“O Tenable One faz a priorização de risco para mim, o que é fantástico porque nos ajuda a antecipar as consequências de um ataque cibernético e define nosso foco de remediação”, diz Moreira. “Ele traduz todos os dados técnicos de ativos, exposição e ameaças em insights comerciais significativos e inteligência acionável, para que possamos nos concentrar nas áreas de preocupação baseadas em risco.”