Reconhecimento facial: saiu o da Easy Solutions

Paulo Brito
26/07/2018

A Easy Solutions, empresa especializada na prevenção de fraudes eletrônicas, acaba de lançar uma funcionalidade de reconhecimento facial para a sua solução DetectID, destinada à autenticação em canais digitais. Esse novo recurso, chamado de SelfID, permite a autenticação do usuário por meio de uma simples “selfie”, tornando o processo mais simples e em tese seguro.

Ricardo Villadiego, presidente da Easy solutions, explica que o SelfID é fácil de usar, flexível e customizável. “Além de oferecer dicas para que os usuários realizem o processo de autenticação corretamente, o SelfID solicita que eles façam gestos para provar que eles são quem afirmam ser”, explica. “A ferramenta reconhece características faciais específicas de cada pessoa, concedendo acesso apenas aos usuários legítimos”, completa.

Os gestos disponíveis para autenticação incluem mover a cabeça para os lados, manter uma expressão séria e ate contar o número de piscadas de olhos. É possível, ainda, customizar a interface para atender às necessidades de cada usuário. “Desse modo, a organização e seus clientes ficam protegidos por uma solução de autenticação segura e conveniente”, finaliza Villadiego.

 

Compartilhar:

Últimas Notícias

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA newsletter@cisoadvisor.com.br NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)