Ransomware tira do ar rede americana de TV

Rede Sinclair cobre 40% dos EUA e suas 193 estações não puderam operar ontem pela manhã
Da Redação
18/10/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A rede de TV Sinclair, que opera 193 estações nos EUA, saiu de ar no domingo dia 17 por causa de um ataque de ransomware. Muitos canais não puderam transmitir programas matinais, segmentos de notícias e jogos programados da NFL.

Inicialmente a empresa informou que eram “problemas técnicos” mas hoje comunicou ao mercado que se tratou de um ataque de ransomware. A empresa afirma no comunicado entregue à Securities and Exchange Commission que “começou a investigar e tomar medidas para conter um potencial incidente de segurança. Em 17 de outubro de 2021, a Empresa identificou que certos servidores e estações de trabalho em seu ambiente foram criptografados com ransomware e que certas redes operacionais e de escritório foram interrompidas. Também foram retirados dados da rede da Empresa”.

Veja isso
Falha em controle remoto de TV permitia hacker espionar casas
TV da LG pode transmitir dados sobre você. Sem você saber.

O Sinclair Broadcast Group, Inc. é um conglomerado de telecomunicações americano de capital aberto controlado pelos descendentes do fundador da empresa, Julian Sinclair Smith. Sediada no subúrbio de Baltimore de Cockeysville, Maryland, a empresa é a segunda maior operadora de estação de televisão nos Estados Unidos em número de estações, depois do Nexstar Media Group. Suas estações cobrem mais de 100 mercados e 40% dos lares americanos.

Com agências de notícias internacionais

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

ATENÇÃO: INCLUA [email protected] NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)